Novo Gamarra? Balbuena renova com o Corinthians

- O zagueiro assinou o novo contrato com o clube paulista por mais três temporadas

Na noite desta terça-feira (24) o paraguaio Balbuena renovou seu contrato com o Corinthians até o fim da temporada de 2021. Em apenas dois anos no time paulista, o “general” – como é chamado pela fiel torcida – já conquistou dois campeonatos paulista (2017 e 2018) e um campeonato brasileiro (2017), além de quatro prêmios individuais.

Foto: Agência Corinthians

Os números do jogador são realmente impressionantes. Ele chegou em 2016 com a tarefa de substituir Gil, e não demorou muito para cair nas graças da torcida. Dos 124 jogos que disputou com a camisa alvinegra, foram 123 como titular, além de vestir a braçadeira de capitão diversas vezes.

E não é só na defesa que o paraguaio se destaca. Ele já marcou 11 gols, principalmente de cabeça, que é seu grande diferencial. Desde a sua chegada, ele tem sido uma arma bastante eficaz da equipe para vencer seus adversários, anotando gols importantes como o que ele fez contra o rival Palmeiras em um jogo decisivo pelo campeonato brasileiro 2017.

Como era de se esperar, a rápida adaptação ao futebol brasileiro e as belas atuações já fazem com que muitos torcedores coloque-o na galeria de ídolos do Timão. Criando até comparações com outro paraguaio que também fez história no clube: Gamarra.

Mas mesmo com todo esse retrospecto positivo, será que o zagueiro já tem a mesma moral que Gamarra? Para o eterno ídolo do bando de loucos, o atual defensor corintiano está no caminho certo. “É um jogador inteligente, que antecipa bem, então acho que vai se dar bem no Corinthians. É raçudo, e no Corinthians precisa ser raçudo pra jogar”. Disse ele em entrevista ao Globo Esporte.

Henrique Santana

Sobre Henrique Santana

Henrique Santana já escreveu 39 posts nesse site..

Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Henrique Santana
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados

Topo