Nova Zelândia

Na manhã desta terça-feira (27), Nova Zelândia x Suécia se enfrentaram pela 2ª rodada do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim sendo, as suecas venceram as americanas por 2 x 0, com gols de Avengard e Janogy.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVA ZELÂNDIA X SUÉCIA

1º TEMPO: DOMINANTE AS SUECAS

A princípio, ambas as equipes começam agitadas no ataque. Sendo assim, aos oito minutos, a Nova Zelândia tentou um cruzamento na área, mas não chegou ninguém. Logo depois, aos 14′, Schough arriscou um chute de fora da área, porém Nayler conseguiu fazer a defesa. Sendo assim, aos 16′, novamente Schough cobrou o escanteio da esquerda, posteriormente, Avengard subiu mais alto que a arqueira neozelandesa e cabeceou sozinha para o fundo das redes: Suécia 1 x 0 Nova Zelândia.

Posteriormente, com intensidade alta das suecas, aos 29′, no lançamento da intermediária pela direita, Janogy se jogou e cabeceou, ampliando o placar. Dessa forma, a goleira não conseguiu chegar: Suécia 2 x 0 Nova Zelândia. Contudo, aos 33′, Hassalt arriscou o chute de fora da área, porém Falk defendeu em dois tempos, após rebote da atacante. Por fim, Schough cobrou o escanteio e Kullberg quase balançou as redes de cabeça.

2º TEMPO: SUÉCIA VENCE E GARANTE A PRIMEIRA COLOCAÇÃO

Na volta do intervalo, as suecas começaram pressionando as adversárias. Portanto, Angeldal cobrou a falta com perigo, mas a bola passou por cima do gol de Nayler. Depois disso, após troca de passes, Hurtig tentou encobrir a goleira, porém foi para fora. Por fim, Benisson finalizou de longe e explodiu no travessão.

NOVA ZELÂNDIA X SUÉCIA – E AGORA?

Com este resultado, as suecas terminaram com nove pontos na 1ª posição do Grupo G. Já as neozelandesas não conquistaram nenhum ponto, estando eliminadas da competição. Agora, a Suécia espera os resultados de outro para enfrentar nas quartas de final, nesta sexta-feira (30), às 7h (horário de Brasília), no Estádio Saitama.

Foto destaque: Divulgação/Reuters

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo