Nova Zelândia vence Coréia do Sul na estreia das Olimpíadas

Nesta quinta-feira (21), a Nova Zelândia venceu a Coréia do Sul, por 1 x 0 na estreia das Olímpiadas no futebol masculino. Desse modo, o gol foi marcado pelo artilheiro Chris Wood. Sendo assim, assumiu a ponta do Grupo B do torneio. Além disso, foi a primeira vitória de uma seleção da Oceania nos Jogos Olímpicos, sem ser da Austrália.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVA ZELÂNDIA X CORÉIA DO SUL

1º TEMPO: FALTAS E POUCAS CHANCES

A partida iniciou com faltas e chutes bloqueados. Assim, aos 10′, Elijah Just arriscou de esquerda no meio da área. Seguindo, Lee Kang-In chutou de longe depois de escanteio. Logo após, Chang-Hoon cabeceou depois de bola parada cobrada por camisa 8. Posteriormente, no minuto 41′, Um Won-Sang cruzou e Hwang Ui-Jo deu de cabeça no lado esquerdo do gol. Por fim, o camisa 7 recebeu passe de  Kang Yoon-Sung mas isolou.

2º TEMPO: GOL SALVADOR  DE WOOD

A segunda etapa começou com os times querendo o gol. Assim, 5′, Um Won-Sang arriscou de esquerda no meio da área. No entanto, a partida voltou a ter faltas e ficar parado. Na sequência, no minuto 16′, Liberato Cacace finalizou de longe depois de escanteio. Logo após, a bola foi chutada, bateu na defesa da Coréia do Sul e sobrou para Chris Wood, que em frente e ao goleiro abriu o placar. Contudo, só valeu depois do VAR.

Aos 35′, Jeong Tae-Wook cabeceou de perto. No entanto, o jogo ficou frio de novo e não teve mais chances de perigo.

NOVA ZELÂNDIA X CORÉIA DO SUL– E AGORA?

Com o resultado a Nova Zelândia ficou com três pontos e lidera o Grupo B das Olímpiadas. Além disso, seu próximo confronto é diante de Honduras me busca da vaga nas quartas do torneio. Por outro lado, a Coréia do Sul começou mal e precisa se recuperar. Ademais, não tem nenhum ponto e tenta a vitória contra a Romênia.

Foto Destaque: Reprodução/ The New Zealand Team

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Deixe uma resposta