Nova Venécia x Vitória-ES como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A equipe do Nova Venécia enfrentou o Vitória-ES nesta quarta-feira (20). O jogo foi válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Capixaba 2022.

Entretanto, no primeiro jogo, o time da capital do ES havia saído atrás do placar, pois perdeu por 2 x 1. Porém, conseguiu converter o resultado, aplicando 3 x 1 em cima do clube veneciano. Dessa forma, os gols saíram dos pés de Rodriguinho (2x) e João Paulo. Enquanto do outro lado, quem diminuiu foi Buá.

Assista aos melhores momentos de Nova Venécia x Vitória-ES

1° tempo

Primeiramente, os donos da casa entraram em campo dispostos a fazer um jogo ofensivo. Assim, logo de cara, já tiveram duas oportunidades. Entretanto, o Vitória-ES entrou, mais ainda, com sangue nos olhos. Pois, estava atrás do resultado, após derrota por 2 x 1 no primeiro jogo. Assim, tratou logo de preencher os espaços no campo e passou a dominar a partida.

Dessa maneira, com 37 minutos de jogo, Rodriguinho abriu o placar para os visitantes. O gol saiu após sobra deixada pelo goleiro do Nova Venécia. Contudo, já nos acréscimos, Rodriguinho apareceu novamente para ampliar o placar. O jogador recebeu cruzamento de Carlinhos e completou de voleio.

2° tempo

Na etapa final, o Vitória voltou com tudo. Com segundos de jogo, o time fez o terceiro gol. No cruzamento de Chiquinho, João Paulo aproveitou e finalizou no fundo da rede. Assim, o placar se configurava em 3 x 0.

O anfitrião que estava fazendo uma partida bem abaixado do que vem apresentando na temporada, apareceu para marcar seu primeiro gol na partida. Dessa maneira, aos 14 minutos, após uma grande jogada de Ihallan pelo lado esquerdo, Buá aproveitou o cruzamento e fez o gol.

Contudo, o embate seguiu quente e movimentado, mas sem perigo aos goleiros. Com isso, o Alvianil focou em segurar o resultado e soube conter a pressão do Leão do Norte, que estava apostando nas bolas lançadas na área.

Nova Venécia x Vitória-ES – E agora?

Em suma, o Vitoraço avança para a final da competição e enfrenta o Real Noroeste, que eliminou o Serra nas semifinais. A final é composta por dois jogos: ida e volta. Assim, o embate acontece nesta quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasilia), no Estádio Kleber Andrade.

Por outro lado, eliminado, o Nova Venécia volta a campo no próximo sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro Série D. O jogo é contra o URT, às 16h (horário de Brasilia), em Minas Gerais.

Foto Destaque: Reprodução/Internet

 

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!