Nota oficial do Remo confirma lesão de jovem atacante

Na terça-feira (31), o Remo divulgou uma nota oficial em suas redes sociais, falando sobre o resultado dos exames do atacante Ronald. Ao passo que o Departamento Médico do clube fez uma nova avaliação e confirmou que o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O camisa 15 vai passar por uma cirurgia e o tempo estimado para recuperação de Ronald preocupa os torcedores. Segundo os profissionais, o jogador não vai atuar mais pelo Leão durante a atual temporada. Contudo, mesmo grave é uma lesão muito comum no futebol e o tempo fora segue um padrão.

Em suma, vale lembrar que o jovem, de 19 anos, teve a contusão durante uma dividida no jogo que marcou a vitória do Leão por 2 x 0 diante do Floresta. O duelo teve como palco o Baenão, válido pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Nota oficial do Remo

O Departamento Médico do Clube do Remo informa que o atacante Ronald passou por nova avaliação e exame de ressonância no Hospital Porto Dias. Após exames, foi constatada a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta passará por um procedimento cirúrgico e está fora do restante da temporada.

Dessa forma, o craque revelado na base Azulina em 2020, registra 47 jogos, um gol pelo clube e está na terceira temporada com a camisa do Remo. Além de ter conquistado a Copa Verde 2021 e o Campeonato Paraense 2022. A saber, que atualmente Ronald atuou em 15 jogos, sendo titular em cinco deles.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.