Nos riffs do futebol

Dia 13 de julho é comemorado o dia mundial do rock, mas um detalhe é comemorado apenas no Brasil. Mas o que rock tem a ver com futebol?

Muitas coisas entre elas: grandes bandas de rock lotam estádios e jogos considerados clássicos também; jogadores curtem rock e muitos nomes do rock tem o futebol como paixão.

Esses são alguns exemplos:

O cantor e compositor de rock, pop e blues rock, Rod Stwart jogou nas ligas amadoras de Highgate (Inglaterra) e treinou alguns times. Nos anos 70, na música “You’re in my heart”, além de ser uma homenagem a namorada também falava de sua paixão, o Celtic.  Stwart fez amigos no mundo do futebol, como os ex-craques Paulo César Caju e Marinho Chagas, nesse mesmo período o cantor declarou o seu amor pelo Fluminense.

Outro astro do rock que não esconde sua relação com o futebol é Elton John. Ele foi dono do Watford, fez o time subir três divisões e chegou a elite e, no campeonato de 1982-83 o clube foi vice-campeão. Em 1987 vendeu o clube e permaneceu como presidente. Depois em 1997, comprou novamente o clube, mas saiu em 2002. Em 2014, o clube inaugurou a “arquibancada Sir Elton John”.

Já o vocalista da banda irlandesa The Script, Denny O’Donoghue torce pelo Manchester United, sua paixão é o Old Trafford (estádio).

Roger Taylor, baterista do Queen é fã do Manchester United, e vai muito além do fã ele foi um defensor quando o magnata Rupert Murdoch tentou comprar o clube, Taylor criou um grupo de torcedores para impedir essa compra.

Reza a lenda que Freddie Mercury torcia para o Arsenal. A música “We are the champions” é o hino do futebol.

E não poderia faltar os jogadores roqueiros:

O ex-futebolista, Alessandro Del Piero (atacante e meio campista) é amigo do cantor e compositor Noel Gallagher, além de ser fã do Oasis e claro que não poderia faltar a sua participação no clipe da música “Lord don’t slow me down”. Del Piero também gosta de David Bowie.

No cenário brasileiro temos o goleiro Cássio que é fã de Foo Fighters, AC/DC e System of a Down. E quer aprender a tocar bateria.

O ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni é fanático pelo AC/DC e fã de Lynyrd Skynyrd, Pink Floyd, Titãs, Nando Reis e Ira!. Toca violão e guitarra.

Maria Angélica Andrade

Sobre Maria Angélica Andrade

Maria Angélica Andrade já escreveu 73 posts nesse site..

Sou Maria Angélica Andrade, moro em São Paulo, tenho 27 anos. Faço Jornalismo e amo esportes em especial futebol. Escrever sobre um esporte tão querido pelos brasileiros é motivo de orgulho e muita responsabilidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Maria Angélica Andrade
Maria Angélica Andrade
Sou Maria Angélica Andrade, moro em São Paulo, tenho 27 anos. Faço Jornalismo e amo esportes em especial futebol. Escrever sobre um esporte tão querido pelos brasileiros é motivo de orgulho e muita responsabilidade.

    Artigos Relacionados

    Topo