
Os jogos desse sábado (24) renderam bons resultados para dois times da rodada, assim o New York City e a equipe do DC United conseguiram obter os três pontos da semana. Dessa forma, o DC United garantiu uma vitória em cima do Atlanta United por 2 x 1. As duas equipes se enfrentaram no Mercedes-Benz Stadium, às 17:00 no horário de Brasília. Já o Montreal Impact viajou até a casa do New York City para o duelo que teve início às 20h 30, horário de Brasília, no Yankee Stadium. O jogo terminou com uma vitória do time da casa por 3 x 1, as partidas foram válidas pela semana 20 da Major League Soccer.
Major League Soccer – Semana 20
Atlanta United 2 x 1 DC United
Em penúltimo lugar na tabela da Conferência Leste o DC United venceu sua segunda partida consecutiva fora de casa. Logo, o primeiro tempo se encerrou com um empate pois ambas as equipes não conseguiam abrir o placar. Entretanto, o Atlanta United pressionava mais a partida, porém o primeiro gol do jogo foi marcado pelos visitantes. Aos 77 minutos Julian Gressel cobrou uma falta e aproveitando a chance Russell Canouse cabeceou a bola para o fundo da rede.
Não demorou muito para o ATL empatar a partida assim, aos 89 minutos Brooks Lennon faz um cruzamento na ala direita para Jon Gallagher. Na jogada Gallagher não desperdiça a oportunidade e marca de cabeça o seu quarto gol se tornando o líder do time na temporada. O deuelo já estava em seus minutos finais e parecia que iria terminar com o placar igual, todavia o DCU recupera o fôlego da partida e decreta a sua vitória aos 92 minutos. Dessa forma, Gelmin Rivas recebeu a bola de Kevin Paredes e sozinho dentro da área marcou um golaço nos acréscimos deixando o placar em 2 x 1.
New York City 3 x 1 Montreal Impact
Os dois times chegaram para a semana 20 da MLS com resultados diferentes, enquanto o Impact chegou embalado por uma vitória o NYCFC tinha uma derrota da última partida. O primeiro tempo estava equilibrado, as equipes estavam atacando e buscavam abrir o placar. Todavia, os gols só começaram a acontecer no segundo tempo quando o New York City marcou aos 68 minutos com o meia Jesus Medina. A partir daí o time da casa embalou e marcou mais duas vezes em menos de cinco minutos, quando a bola chegou nos pés de Maxi Moralez ele não desperdiçou a jogada e finalizou de pé esquerdo ampliando o placar para o NYCFC.
Logo, outro lance aos 86 minutos massacrou o Montreal Impact quando Tony Rocha marcou seu primeiro gol na MLS pelo New York City. Todavia, a equipe do Canadá dimunuiu o placar com Romell Quioto que marcou um gol no final do jogo aos 89 minutos, sendo assim o duelo se encerrou com o resultado de 3 x 1.
Foto destaque: Divulgação/DC United FC