A Copa do Mundo Feminina continua neste sábado (8), com o duelo entre Noruega e Nigéria, pela 1ª rodada da frase de grupos da chave A (junto com França e Coreia do Sul). Assim, o duelo acontece às 16h (horário de Brasília), dando um ponto final nos jogos do dia pela competição. Além disso, o cenário do embate será o no estádio Auguste Delaune, em Reims.
NORUEGA
Buscando saber mais a maneira das africanas de jogar, no último sábado (2), as norueguesas finalizaram a preparação para a Copa do Mundo diante da Africa do Sul. Como resultado, venceu o adversário por goleada de 7 x 2. Assim, fechou a “maratona” de 10 amistosos jogados neste ano para chegar “tinindo” no Mundial. Deste modo conquistou seis vitórias e perdeu outras quatro derrotas. Além disso, nas eliminatórias europeias, ficou com 21 pontos ganhos (sete vitórias e uma derrota). Dessa maneira ganhou a vaga sendo líder do grupo, com a Holanda (também classificada) conquistando o 2º lugar com 19 tentos.
#NOR #NOR #NOR #NOR@nff_landslag are in great spirits ahead of their #FIFAWWC opener with #NGA@FIFAWWC_NOR | #DareToShine pic.twitter.com/VS1LuSYEfB
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) June 6, 2019
Provável escalação: Hjelmseth; Wold, Mjelde, Hovland e Minde; Risa, Engen, Reiten e Graham Hansen; Herlovsen e Utland. Técnico: Martin Sjögren.
NIGÉRIA
As nigerianas garantiram sua vaga na Copa do Mundo ao conquistar o título da Copa Africana de Nações justamente em cima da África do Sul, que foi goleada pela Noruega. Assim, na final do torneio, que foi disputado em dezembro do ano passado, as equipes ficaram no empate sem gols tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação e as nigerianas garantiram a taça ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis. A preparação para a disputa do Mundial francês contou com oito jogos amistosos. A equipe da Nigéria venceu Romênia (4 x 1), Eslováquia (4 x 3) e Tailândia (3 x 0); empatou com Gana (0 x 0); e perdeu para China (3 x 0), Áustria (4 x 1), Bélgica (1 x 0) e Canadá (2 x 1).
https://twitter.com/ASRomaPidgin/status/1137007176789188609
Provável escalação: Oluehi; Ohale, Michael, Ebi e Ebere; Ayinde, Chikwelu, Imo, Okobi e Oparanozie; Kanu. Técnico: Thomas Dennerby.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram em duas oportunidades,com duas vitórias das norueguesas. Além disso, marcaram 11 gols, contra apenas um das nigerianas.
APOSTA INDICADA
A facilidade com que as norueguesas conseguiram superar as sul-africanas, que apresentam patamar técnico similar ao das nigerianas, dá a entender que as europeias terão vida fácil na partida. Entretanto, apesar de vencer, deve sofrer com gols, pelo forte poder de contra-ataque nas africanas.