Noruega goleia com hat-trick de Haaland e joga Romênia para a 3ª posição do Grupo 1

- O outro duelo teve vitória da Áustria que agora divide a liderança com os escandinavos
Haaland marca três gols para Noruega

Neste domingo (11), ocorreu a 3ª rodada da Liga B da UEFA Nations League 2020/21Dessa maneira os times do Grupo 1 fizeram dois duelos e movimentaram a classificação. Sendo assim, a Noruega goleou a Seleção Romena por 4 x 0 em um show do centroavante do Borussia Dortmund, Haaland. O artilheiro marcou três gols e ajudou a Escandinávia a conquistar mais três pontos. Da mesma forma, a Áustria que vinha de derrota, chegou aos seis pontos depois de derrotar a Irlanda do Norte por 1 x 0.

UEFA NATIONS LEAGUE 2020/21 – 3ª RODADA

NORUEGA X ROMÊNIA

Os donos da casa abriram o placar logo aos 13′. Depois de um ótimo passe de Odegaard, a bola passou entre os zagueiros e chegou em Haaland. O atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro, 1 x 0. Na sequência, a Seleção Norueguesa manteve o bom ritmo e continuou atacando os visitantes. Posteriormente, aos 39′, Meling teve boa velocidade pela esquerda até invadir a lateral da área. Logo ele bateu rasteiro, cruzado para a segunda trave. Sendo assim a pelota encontrou Alexander Sorloth livre apenas para empurrar para o fundo da rede, 2 x 0.

Semelhantemente o 2º tempo foi tranquilo para os mandantes. E de fato era dia de Haaland já que o centroavante ainda marcaria mais dois gols. Depois de um escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque, aos 19′, a bola sobrou na entrada da área para Sander Berge. Ele arriscou o chute direto mas a bola desviou no meio do caminha e sobrou para Odegaard que de frente para o goleiro só rolou para Haaland marcar, 3 x 0. E por fim, aos 29′, o centroavante do Borussia Dortmund recebeu passe de Sorloth na entrada da área. Logo ele carregou um pouco a bola e mandou uma bomba de perna esquerda, 4 x 0. Vitória da Noruega e show de Haaland.

IRLANDA DO NORTE X ÁUSTRIA

Apesar do resultado ter movimentado a tabela de classificação do Grupo 1 da Liga B, o confronto foi de poucas emoções. Aos 24′, os visitantes tiveram falta pelo lado direito. Sendo assim, depois do cruzamento em direção a área, Hintereggeer tentou um peixinho mas o desvio foi fraco e facilitou a vida do goleiro. Posteriormente, aos 29′ a defesa norte-irlandesa vacilou muito na saída de bola. Nesse hiato, Baumgartner roubou a bola e saiu sozinho na cara do gol. Mesmo assim, o jogador austríaco conseguiu finalizar para fora e desperdiçou a melhor chance do jogo até então.

Na sequência a Seleção da Áustria criou nova chance depois de troca de passes com a cabeça. A chance de finalização surgiu mais uma vez para Baumgartner que isolou. Mas por fim, aos 42′ o artilheiro Gregoritsch colocou a bola no fundo da rede após receber bom cruzamento de Hintereggeer, 1 x 0.

https://www.instagram.com/p/CGN4UTdBhBg/

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Divulgação/ Twitter/ NORftbl

João Miguel Mendonça de Freitas

Sobre João Miguel Mendonça de Freitas

João Miguel Mendonça de Freitas já escreveu 68 posts nesse site..

Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

BetWarrior


Poliesportiva


João Miguel Mendonça de Freitas
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

    Artigos Relacionados

    Topo