Inter empata (Reprodução/Twitter/SC Internacional)

Definitivamente, o Internacional ainda não se encontrou depois do retorno aos gramados. Na última noite de sábado (25), o Inter visitou o Esportivo e empatou em 1 x 1. Assim, o resultado no Estádio Montanha dos Vinhedos foi justo, após um jogo sem muitas chances para os dois lados. Contudo, destaque para estreia profissional de João Peglow e atuação de William Pottker. O placar deixa ambas as equipes com oito pontos em seus respectivos grupos da Taça Franscisco Novelleto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020.

1º TEMPO 

Após um resultado adverso no GreNal 425, o Internacional buscava uma vitória fora de casa. Entretanto, a partida não teve muitas oportunidades ofensivas e, a maioria delas foi da equipe mandante. Aliás, as grandes emoções da partida envolveram as penalidades máximas. Aos 26′, Marcos Guilherme cruzou, e a bola bateu no braço de Gullithi, porém o árbitro mandou seguir, de forma acertada. Ademais, já na reta final, duas cobranças penais foram assinaladas e convertidas, uma para cada lado.

Em primeiro lugar, aos 36′, depois de uma trapalhada na defesa, Rodrigo Lindoso derrubou João Pedro dentro da área. Pênalti bem marcado a favor do time da Serra Gaúcha. Então, o próprio camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou. 1 x 0 no placar. Posteriormente, apenas 3′ depois, Robert derrubou  o argentino Martin Sarrafiore na grande área e novamente foi marcada a penalidade. Desta vez, o William Pottker foi para a cobrança e fez. 1 x 1 e tudo igual no marcador. Além disso, no último lance, o mesmo Pottker fuzilou no rebote do escanteio e acertou o travessão do goleiro Renan, ex-Inter.

2º TEMPO 

Já na etapa final, as chances não foram muitas. Ainda assim, o Esportivo foi quem chegou mais perto de marcar. Aos 14′, depois de uma falha do hermano Musto, Marcão rolou para trás e Caprini finalizou alguns centímetros da trave. Já aos 26′, foi a vez do Colorado responder. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Zé Gabriel foi ao ataque e cabeceou com perigo. Assim como fizeram os anfitriões, aos 44′, com Flávio Torres. O atacante recebeu a bola por cima e finalizou muito perto da meta vermelha. Porém, o resultado igual permaneceu até o apito final.

E AGORA? 

Embora não viva bom momento, o Inter é líder do Grupo A, com oito pontos ganhos. Na próxima e última rodada, encara o Aimoré, na quarta-feira (29), porém sem a definição do local. Decerto, seu mando de campo não será exercido no Estádio Centenário nem no Beira-Rio. Já o Esportivo de Bento Gonçalves visita a equipe do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, no mesmo dia. A equipe da Serra é vice-líder no Grupo B, com os mesmos oito pontos do Colorado.

MELHORES MOMENTOS 

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/SC Internacional

Avatar
Paulo Sérgio Nunes
Carrego comigo a paixão pelo futebol passada pelo meu avô. Tenho 20 anos, curso Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, e sou apaixonado pelo Jornalismo Esportivo desde criança. Amante de todos os tipos de futebol, seja ele em torneios amadores ou na Copa do Mundo. Acredito que a magia do esporte está na paixão de quem o joga. Admirador da causa do futebol feminino no Brasil e no mundo. Contato no Instagram: @paulosnns

Artigos Relacionados