No Paulistão, São Paulo domina e vence Ponte Preta

- Alexandre Pato marcou pelo segundo jogo consecutivo e será referência no primeiro jogo pela Libertadores, no meio de semana
Paulistão

Ontem (1), o Morumbi recebeu o jogo entre São Paulo e Ponte Preta, pela 8ª rodada do Paulistão 2020. Aliás, o jogo foi um divisor de águas para o técnico Fernando Diniz. Até o momento do jogo, o treinador tinha críticas duras quanto ao trabalho desenvolvido no Tricolor Paulista, principalmente no ataque. Depois da partida, Diniz recebeu muitos elogios e a esperança de que ele, finalmente, faça o São Paulo voltar a conquistar títulos renasceu. Por outro lado, os três pontos eram fundamentais para Macaca. Afinal, a vitória levaria a equipe de João Brigatti a zona de classificação para as quartas de finais.

Paulistão – 8ª rodada

São Paulo 2 x 1 Ponte Preta

1° TEMPO

Certamente inicio melhor no Morumbi impossível. Já no primeiro minuto da partida, Pato recebeu ótimo passe de Daniel Alves e deu o primeiro susto no goleiro Ivan. O domínio cresceu durante o primeiro tempo e só o Tricolor jogou bola. Teve de tudo. Dribles bonitos, arrancadas, arremates perigosos, desarmes, e claro, gol. Aos nove minutos, Pablo achou pato sozinho na área e o camisa 7 abriu o placar. Aliás, o atacante marcou no segundo jogo consecutivo e se livrou, ainda mais, da ”zica” que estava no começo da temporada. Ainda no primeiro tempo, a equipe são paulina teve outras chances para ampliar o placar, E Ivan defendeu quase todas. Aos 45 minutos, Reinaldo recebeu um passe de calcanhar do Vitor Bueno e finalizou forte no ângulo direito para ampliar o placar.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1234247165851185152?s=20

2° TEMPO

Para a segunda etapa, o São Paulo repetiu a dose do primeiro tempo e pressionou a Ponte Preta. Aos cinco minuto, Pato arriscou de fora da área e quase que a bola entrou. Em seguida, o lateral Yuri fez falta no camisa 7 e recebeu o segundo cartão amarelo. Com a vantagem no placar e um a mais na partida, o Tricolor recuou e esperou a equipe adversária no campo de defesa. Essa tática foi criticada pelos comentaristas e até pelos torcedores que estavam no estádio. Após o término da partida, os próprios atletas reconheceram o erro e afirmaram que não foi um pedido do técnico Diniz.

Voltando para a partida, Ivan fez um milagre aos 10 minutos, quando Igor Gomes recebeu de Reinaldo e finalizou forte no canto direito do gol. Aliás, a Ponte Preta conseguiu marcar aos 27 minutos, quando Dawhan dividiu com Tiago Volpi e finalizou desequilibrado. Neste momento, a partida ficou mais jogada no meio de campo. Hernanes, que entrou no segundo tempo, Daniel Alves e Tchê Tchê mantiveram a posse de bola e o Tricolor conseguiu vencer mais uma no Paulistão.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1234220728855257089?s=20

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/SãoPaulo

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Matiello
Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

    Artigos Relacionados

    Topo