Maracanã

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã, em jogo válido pela semifinal da Libertadores e aplicou uma goleada de 5 x 0. Aliás, a vitória com dois gols de Gabigol mostrou para todos a superioridade tática e técnica do time de Jorge Jesus em cima da escola de futebol gaúcha. Tida até então como o ponto alto do futebol brasileiro nos últimos anos. Com a classificação para a final, o Rubro-negro esperará um mês para enfrentar o River Plate, no Chile.

Libertadores – Semifinal

Flamengo 5 x 0 Grêmio

1° TEMPO

A partida começou com o grêmio pressionando o Flamengo, em seu campo defensivo. Além disso, quebrando a linha de passe de jogadores como Rafinha, Filipe Luís e Gerson. Com uma marcação forte, André, Alisson e Cebolinha correram bastante no primeiro tempo. Certamente, se Maicom não perdesse um gol incrível, após arrancada de Everton, aos 18 minutos. O jogo teria um rumo diferente. Entretanto, o SE não entra no jogo de futebol, e o time de Jorge Jesus abriu o placar ainda na etapa inicial.

Aos 41 minutos, Bruno Henrique iniciou a jogada no meio campo, lançou para Gabigol que chutou forte no gol, Paulo Victor rebateu e Bruno Henrique estava lá para empurrar a bola e fazer a alegria da nação. É necessário evidenciar o desempenho grotesco do goleiro Paulo Victor. Aliás, ele já tinha falhado no jogo de ida, três semanas atrás, e agora, novamente, falhou em não apenas um gol, mas dois gols no Maracanã.

2° TEMPO

A etapa final começou com o time da casa pressionando, sem deixar a equipe gremista trabalhar a bola. O Mengão ampliou a vantagem no primeiro minuto. Depois de Arrascaeta cruzar e a bola sobrar para Gabigol, o atacante pegou de primeira na bola e fez um lindo gol. Aliás, o camisa 9 do time carioca também fez o segundo, desta vez de pênalti duvidoso marcado em Bruno Henrique, aos sete minutos. A equipe de Renato Portaluppi parecia desacreditar no que estava acontecendo, tanto que não esboçou nenhuma reação após os dois gols sofridos.

A partida continuou e, novamente, Arrascaeta cruzou e Pablo Marí cabeceou para fazer o quarto, no Maracanã. Falha de Paulo Victor no lance. Afinal, a bola foi nas mãos do goleiro, ex Flamengo. Não demorou muito para sair o quinto e último gol da partida. Aos 25′, Rodrigo Caio cabeceou sem marcação após cruzamento de Everton Ribeiro. A goleada e a supremacia estava literalmente exposta no placar do jogo. O time gaúcho, pelo menos, não partiu para as faltas duras e encerrou sua participação na Libertadores 2019 com dignidade.

https://twitter.com/Flamengo/status/1187196422741004291?s=20

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/CRF

Avatar
Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados