No Eithad Stadium, o jogo entre Manchester City e Liverpool terminou em 1 x 1, com Kevin De Bruyne perdendo pênalti e Gabriel Jesus anotando o dele. Desta maneira, o empate na casa da equipe de Manchester, foi realizado neste domingo (8) válido pela 8ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado não foi o esperado pelas equipes. Assim, na classificação os Reds caíram para a 3ª posição e os Citizens integram o 10º lugar.

1º TEMPO

Os Citizens tentaram manter a maior posse de bola na etapa, mas os visitantes Reds queriam ser mais determinantes e intensos na jogadas para chegar no objeto. Diferente dos últimos jogos em 4-3-3, Jürgen Klopp começou com o esquema 4-3-2-1 com o Liverpool. Assim, aos 11 minutos Kyle Walker cometeu falta em Sadio Mané, derrubando o senegalês dentro da área. O juiz marcou a penalidade e Mohamed Salah foi escalado para a cobrança do pênalti. Deste modo, o atacante dos Reds finalizou firme com pé esquerdo e abriu o placar em 1 x 0.

Minutos depois, o City correu atrás do prejuízo para tentar o empate. Kevin De Bruyne deu boa oportunidade a Raheem Sterling após cruzamento, mas o atacante inglês foi barrado pelo goleiro Alisson Becker. Entretanto, aos 31 minutos, o garçom De Bruyne mais uma vez ajudou e Gabriel Jesus conseguiu empurrar direto para o gol e igualar o marcador em 1 x 1. Mas, pouco antes do apito do árbitro aos 40 minutos, De Bruyne em uma tentativa de cruzamento, a bola bateu na mão de Joseph Gomez que estava dentro da área e os Citizens exigiram pênalti pelo toque do adversário. Assim, o juiz ao conferiu o VAR e confirmou a penalidade. O meia belga foi para a cobrança e perdeu a chance de virar o placar para o time da casa.

2º TEMPO

Na volta, os Citizens foram mais agressivos trazendo perigos ao arqueiro Alisson. Buscaram mais o jogo para tentar vencer em casa, mas Jesus perdeu uma grande chance no início após belo lançamento de João Cancelo. Por outro lado, os Reds diminuíram um pouco o ritmo e estavam mais atentos em fechar a defesa para evitar o gol. Contudo, Klopp ainda teve uma preocupação ao perder o lateral-direito Trent Alexander-Arnold aos 17 minutos após lesão. O técnico alemão, colocou James Milner no lugar do jovem inglês, mas antes já havia trocado Roberto Firmino por Xherdan Shaqiri, voltando assim ao esquema 4-3-3. Apesar disso, as duas equipes não conseguiram marcar novamente e o placar se manteve igual.

MANCHESTER CITY X LIVERPOOL – E AGORA?

Devido à paralisação da Premier League com a Data Fifa por quase duas semanas, a 9ª rodada do campeonato retorna no dia de 21 de novembro (sábado). Assim, o Liverpool recebe o atual líder Leicester em casa, no Estádio de Anfield às 12h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Manchester City vai ao encontro do Tottenham no Hotspur Stadium às 14h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X LIVERPOOL

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Liverpool

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados