No Inglês, West Ham vence Leeds de virada fora de casa (Foto: Divulgação/Twitter West Ham)

Em casa, a equipe do Leeds não conseguiu evitar a derrota por 2 x 1 após a virada do West Ham na abertura da rodada do Inglês. Desta maneira, no confronto realizado nesta sexta-feira (11) no Estádio Elland Road, válido pela 12ª rodada da Premier League 2020/21, desanimou o time de Marcelo Bielsa que estacionou na 14ª posição da tabela. Por outro lado, os  Hammers alcançaram a 5ª posição de forma provisória e já sonham com o G4.

1º TEMPO

Pouco depois do apito de início da partida, o Leeds abriu o placar. Assim, aos seis minutos, o goleiro Lukasz Fabianski do West Ham cometeu uma falta perigosa e recebeu amarelo ao derrubar Patrick Bamford dentro da área. Mateus Klich foi para a cobrança e perdeu o gol com um chute fraco. Mas, teve nova oportunidade após o juiz mandar a cobrança voltar por Fabianski estar adiantado, e assim o meia anotou desta vez e abriu o marcador em 1 x 0.

Os mandantes tinham a posse de bola, mas, ainda assim o ataque vinha dos dois lados. Entretanto, pouco tempo depois Os Whites viram os visitantes empatarem. Aos 25 minutos, Jarrod Bowen cobrou escanteio e o zagueiro Tomas Soucek cabeceou certo em direção ao alvo. O arqueiro dos Whites até defendeu, mas falhou e a bola escapou para gol. Assim, cedeu o empate aos Hammers em 1 x 1. Com a etapa tranquila e equilibrada, o placar se manteve até o fim.

2º TEMPO

O tempo se manteve tranquilo como no primeiro, porém, a pressão dos visitantes foram intensas mesmo com a maior posse de bola do Leeds. Em 30 minutos, o West Ham já tinha tentado quatro chutes a gol contra apenas um dos mandantes. Assim, as investidas dos Hammers fizeram efeito. Aos 35 minutos, Aaron Cresswell fez o cruzamento de bola parada em direção a área. O zagueiro Angelo Ogbonna subiu livre e cabeou rápido para o gol, sem dar chances ao jovem goleiro do time da casa, Illan Meslier. Desta maneira, estenderam a vantagem em 2 x 1. Ainda em última oportunidade, Fabián Balbuena quase fez o terceiro para os visitantes antes do fim da partida, mas bateu na trave.

LEEDS X WEST HAM – E AGORA?

Pela 13ª rodada da Premier League, os times ingleses voltam a campo na próxima quarta-feira (16). Assim, o Leeds recebe em casa a equipe do Newcastle às 15h (horário de Brasília). Entretanto, o West Ham também será o mandante no embate contra o Crystal Palace às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LEEDS X WEST HAM

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter West Ham

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados