No Inglês, West Ham evita derrota em casa e empata com o Brighton (Foto: Divulgação/Twitter West Ham)

O West Ham teve trabalho, mas conseguiu o empate de 2 x 2 no jogo com o Brighton na rodada do em 2017, saiu da 17ª e alcançou a 16ª posição.

1º TEMPO

A equipe do Brighton dominou a etapa com maior posse de bola e investidas no ataque. Com apenas dois minutos de bola rolando, Danny Welbeck errou na primeira finalização. Contudo, a equipe dona da casa não conseguia progredir e acertar nos chutes, assim, viu os visitantes insistindo forte para abrir o placar antes do encerramento do tempo. Desta maneira, as tentativas dos Seagulls deram certo quase no fim. Aos 44 minutos, no bate-rebate dentro da área, o meia Neal Maupay pegou a sobra e mandou direto para o fundo gol. Assim, Os Hammers encerraram a etapa perdendo de 1 x 0.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1343211123726815233

2º TEMPO

Com a desvantagem em casa e para reverter a situação, o técnico David Moyes mudou algumas peças para melhorar o ataque do West Ham. Desta maneira, a estratégia funcionou aos 15 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou na área e o ex-Fluminense Manuel Lanzini, que havia entrada na segunda etapa, fez o passe para Ben Johnson empatar em 1 x 1. Assim, o inglês de 22 anos anotou seu primeiro gol na carreira pelos Hammers.

Porém, dez minutos depois o Brighton ficou na frente mais uma vez. Após escanteio de Vladimir Coufal, o zagueiro Lewis Dunk que estava na frente do alvo, finalizou para o fundo do gol do arqueiro Lukasz Fabianski. Mas, o lance foi polêmico devido ao toque no braço de Dunk. Com consequência, o árbitro consultou o VAR e validou o tento. Assim, era 2 x 1.

Contudo, Os Hammers foram atrás do novo empate e apesar do sufoco com a pressão da equipe visitante, não estavam dispostos a perder em casa. Assim, aos 35 minutos com escanteio cobrado por Dan Burn, o meia Tomas Soucek subiu e fez o toque de cabeça rápido para o gol sem dar chances ao goleiro do Brighton, Robert Sánchez, igualando o marcador em 2 x 2. Com o resultado, The Albion mantém a invencibilidade sobre o West Ham desde o retorno à Primeira Divisão do Campeonato em Inglês há três anos.

WEST HAM X BRIGHTON – E AGORA?

Pela 16ª rodada da Premier League, West Ham e Brighton voltam a campo na próxima terça-feira (29) e jogam no mesmo horário, às 15h (horário de Brasília). Contudo, Os Seagulls recebem o time do Arsenal em casa no Falmer Stadium. Por outro lado, Os Hammers, vão ao encontro do Southampton no St. Mary's Stadium.

MELHORES MOMENTOS – WEST HAM X BRIGHTON

https://www.whufc.com/news/articles/2020/december/27-december/goals-west-ham-united-2-2-brighton-hove-albion

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter West Ham

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados