No Inglês, Southampton vence fácil o West Bromwich em casa

- Recém-chegado à elite do Inglês, os Baggies ainda encontram dificuldades na temporada
No Inglês, Southampton vence fácil o West Bromwich em casa

O Southampton venceu a segunda partida consecutiva. Desta maneira, o adversário West Bromwich não conseguiu superar os anfitriões no St. Mary's Stadium e perdeu fora de casa por 2 x 0. O confronto, foi realizado neste domingo (4) válido pela 4ª rodada da Premier League 2020/21. Com o resultado, os Saints subiram alguns degraus e estão na 11ª posição. Entretanto, os Baggies continuam estacionados perto do risco, no 17º lugar.

1º TEMPO

Os visitantes estiveram apagados durante toda a etapa. Por outro lado, os mandantes dominaram o tempo e estavam prontos para abrirem o marcador nas tentativas sem sucesso de Che Adams e Danny Ings. Entretanto, o gol saiu já quase no fim, aos 41 minutos. Após arremate, Moussa Djenepo ajeitou a bola com a perna direita para esquerda e chutou direto para o gol sem dar chances ao goleiro dos Baggies, Sam Johnstone. Assim, os Saints estrearam o placar em 1 x 0.

2º TEMPO

Na volta, o West Bromwich melhorou nos primeiros minutos. Porém, a superioridade do Southampton em casa aumentava a cada minuto. Desta vez, os Saints não demoraram muito para balançar as redes de novo. Aos 12 minutos, após passe certeiro do meia Stuart Armstrong para os pés de Oriol Romeu, o volante chutou de primeira e mandou a bola rasgando para dentro do gol do arqueiro dos Baggies. Assim, aumentou a vantagem dos donos da casa em 2 x 0 e por consequência, a vitória na partida.

“Você tem que aprender, mas esta não é uma escola. (…) Você tem que ser competitivo e dar o seu melhor. Temos que fazer mais e mostrar mais determinação e mostrar uma mentalidade melhor do que a que mostramos. (…) O Southampton foi melhor em tudo. Sei que a equipe quer, mas tem de haver muito mais determinação e vontade.” Disse o técnico dos Baggies, Slaven Bilic, após derrota.

Já por outro lado, o técnico dos Saints, Ralph Hasenhuttl, continua otimista após a importante vitória em casa:

“Espero que possamos continuar esta corrida de sucesso. (…) Precisamos trabalhar juntos como uma equipe, seja uma boa equipe, você tem uma boa chance de ganhar jogos. (…) Temos seis pontos agora, o que torna tudo não mais fácil, mas um pouco mais confortável. Temos um jogo difícil depois da pausa internacional, vamos lá.”

E AGORA ?

Devido a Data Fifa, a 5ª rodada da Premier League volta somente no dia 17/10 (sábado). Além disso, todas os dez confrontos serão realizados no mesmo dia e horário, às 11h (horário de Brasília). Assim, no Estádio The Hawthorns, West Bromwich irá receber em casa a equipe do Burnley. Por outro lado, o Southampton vai até o Stamford Bridge para enfrentar os comandados de Frank Lampard, os Blues do Chelsea.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/Twitter Southampton

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo