No Inglês, Newcastle perde em casa para o Brighton

Em casa, o Newcastle já teve sua primeira derrota na temporada e foi para o Brighton por 3 x 0. Desta maneira, o confronto foi realizado neste domingo (20) no Estádio St. James' Park, válido pela 2ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, não deu para The Magpies segurar os visitantes, com destaque para o jovem das Seagulls, o lateral Tariq Lamptey, que contribuiu para a conquista dos primeiros três pontos do time no torneio.

1º TEMPO

O tempo já começou agitado com os ataques dos visitantes e com gol. Portanto, em quatro minutos de bola rolando, Lamptey sofreu falta dentro da área por Allan Saint-Maximin. O juiz considerou pênalti a favor do Brighton e o atacante Neal Maupay foi para a cobrança. A bola rasteira no canto esquerdo quase foi pega pelo goleiro Karl Darlow, porém, rápida seguiu ao encontro das redes e assim se abriu o placar para The Seagulls.

O segundo gol para os vistantes saiu após três minutos. Em grande dia, Lamptey no contra-ataque subiu rapidamente, transferiu para Leandro Trossard que viu Maupay na frente e fez o passe para o jogador que chutou direto para o gol. Entretanto, o bandeira deu  impedimento e o VAR entrou em cena. Após conferência, o juiz deu o  segundo tento para o Brighton, aumentando a vantagem da equipe. Assim, o Newcastle praticamente assistiu os visitantes mandarem no jogo e sem nenhuma reação para reverter o placar.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1307678605271592966

2º TEMPO

Na etapa seguinte o Brighton veio decidido a matar o jogo. Os mandantes continuaram pressionados pelos visitantes e com a defesa forte nos desarmes. Ao longo do tempo, o Newcastle não teve nenhum chute a gol, mas, em compensação as Seagulls realizaram seis. Desta maneira, o terceiro e último gol chegou somente aos 38 minutos. Após a assistência do destaque do jogo, Lamptey, o atacante Aaron Connolly chutou com categoria para o fundo do gol sem dar chances para o arqueiro dos Magpies. Ainda perto do fim da partida, os visitantes tiveram uma baixa. O meia Yves Bissouma, levou cartão vermelho ao acertar o rosto do jogador adversário com pé. Mas, não abalou a equipe que estava com o confronto já ganho.  Com resultado, a tabela atual ficou com o Brighton na 8ª posição e o Newcastle mais abaixo, em 11º lugar.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1307694763714523136

E AGORA ?

Newcastle e Brighton voltam a campo para disputar a 3ª rodada da Copa da Liga Inglesa. Na quarta-feira (23), The Magpies vai ao encontro do Morecambe. Assim, como as Seagulls, vai visitar o Preston no mesmo dia. Entretanto, pela Premier League, o Brighton será o anfitrião no jogo contra o Manchester United no sábado (26) e Newcastle vai a casa da equipe do Tottenham no domingo (27).

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/Twitter Brighton

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados