No Inglês, Leeds arranca virada no fim e vence Newcastle (Foto: Divulgação/Twitter Leeds United)

Em partida com sete gols no Elland Road, a equipe do Leeds garantiu a vitória por 5 x 2 sobre o Newcastle em casa. Desta maneira, no confronto que ocorreu nesta quarta-feira (16), válido pela 13ª rodada da Premier League 2020/21, garantiu aos comandos de Marcelo Bielsa respirar e subir para a 13ª posição. Entretanto, Os Magpies trocaram de lugar com Os Whites e passaram para a 14ª posição da tabela.

1º TEMPO

Nos primeiros minutos o Newcastle pretendia engrenar, entretanto, os mandantes dominaram o tempo. Apesar da posse e investidas no ataque que foram constantes com seis tentativas a gol, foram Os Magpies que abriram o placar primeiro. Aos 26 minutos, após assistência de Callum Wilson, o volante Jeff Hendrick só finalizou de direita e fez 1 x 0.

Mas, o empate veio minutos depois e foi do artilheiro do clube, Patrick Bamford, já aos 35 minutos de cabeça no centro do gol. Assim, o marcador mudou para 1 x 1. Ainda, Callum teve uma última oportunidade de aumentar aos 38 minutos para os visitantes, porém, o chute do atacante foi para fora.

2º TEMPO

A etapa foi mais intensa, o Leeds mudou em 2 x 1 o placar aos 16 minutos. O brasileiro Rodrigo Moreno fez de cabeça ao receber cruzamento de Jack Harrison. Mas, a resposta do empate adversário foi dada em pouco tempo, aos 20 minutos. Ryan Fraser cobrou escanteio e Ciaran Clark aproveitou e anotou de cabeça no canto inferior esquerdo sem dar chances ao goleiro dos Whites, Illan Meslier. Assim, era 2 x 2.

Entretanto, o time dono da casa estava disposto a jogar e vencer o confronto. Assim, nos 15 minutos finais da partida, Os Whites deram a arrancada. Aos 32 minutos, Stuart Dallas fez 3 x 2 após receber assistência com o cruzamento de Mateusz Klich. Porém, aos 40 minutos em novo contra-ataque, Pablo Hernández foi o garçom para que Ezgjan Alioski anotasse o quarto gol. Mas não parou por aí.

O placar de 5 x 2 apareceu em apenas três minutos depois. Mais uma vez, Hernández foi o assistente para que Harrison pudesse finalizar com o pé esquerdo de fora da área. Assim, com o Leeds dominando a partida, o Newcastle só teve um chute para o gol na etapa e, já nos acréscimos com Jacob Murphy. Mas, foi para fora e o meia perdeu a oportunidade de diminuir.

LEEDS X NEWCASTLE – E AGORA?

Pela 14ª rodada da Premier League, o Newcastle volta a campo no sábado (19) às 17h (horário de Brasília) e vai receber a equipe do Fulham em casa. Por outro lado, o Leeds vai ao Old Trafford para jogar com o Manchester United no domingo (20), às 13h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LEEDS X NEWCASTLE

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Leeds United

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados