Gol contra evita derrota do Brighton em casa

No Falmer Stadium, Brighton e Watford não saíram do empate de 1 x 1. Desta maneira, a partida realizada neste sábado (8), pela 26ª rodada da Premier League, poderia ter mudado a situação dos visitantes. Caso tivessem vencido o confronto, . Como consequência, o Brighton está na 15ª posição e o Watford continua no rebaixamento, em 19º na frente apenas do Norwich (20º).

1° TEMPO

Em casa, o Brighton procurou o jogo para tentar resolver no primeiro tempo. Por esse motivo, teve maior posse de bola, mas não causou muito perigo ao goleiro do Watford, o inglês Ben Foster. Porém, com apenas 19 minutos de bola rolando, os visitantes fizeram boa jogada e estrearam o placar da partida. No contra-ataque que iniciou no meio campo, Étienne Capoue fez o passe para Doucouré. Assim, o meia seguiu rápido, encarou a marcação e na entrada da grande área chutou forte para o gol, sem dar chance ao arqueiro do clube mandante, Mathew Ryan. Após o tento, os donos da casa voltaram a dominar, mas, o placar se manteve com a vantagem dos adversários em 1 x 0.

https://twitter.com/WatfordFC/status/1226208343871643649

 

2° TEMPO

O Brighton voltou para a etapa novamente com domínio. Por outro lado, o Watford diminuiu o ritmo de jogo e ficou um pouco mais apagado. Desta maneira, os mandantes correram mais na precisão dos passes, mas não arriscaram muitos chutes a gol. Sem grandes oportunidades dos dois lados, o marcador mudou já aos 33 minutos, com o deslize dos visitantes que contavam com a vantagem. No contra-ataque, o atacante iraniano Alireza Jahanbakhsh na tentativa de fazer o passe pela lateral da pequena área, foi interceptado pelo zagueiro Mariappa, que ao fazer o corte, jogou a bola para o fundo das redes fazendo gol contra. Assim, para a infelicidade das Vespas, os donos da casa igualaram o placar em 1 x 1 e os visitantes não conseguiram reverter o resultado até o fim da partida.

 

E AGORA?

Na próxima semana, ainda terá a continuação da 26ª rodada com os jogos restantes. Deste modo, o Brighton voltará a campo para encontrar o Sheffield no Estádio Bramall Lane somente no dia 22 (sábado) às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, o Watford vai ao Estádio Old Trafford para o confronto contra o Manchester United no domingo (23) às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter Brighton

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados