Neste sábado (20), acontece a 9ª rodada do Campeonato Inglês, recheado de atrações, das oito partidas, o maior destaque fica para o clássico entre Chelsea e Manchester United logo pela manhã, após terá West Ham e Tottenham, o Newcastle recebe o Brighton, o Bournemouth o Southampton, Fulham visita o Cardiff, Watford o Wolves, enquanto os líderes City e Liverpool encaram Burley e Huddersfield, respectivamente.

Confira as informações desta rodada do campeonato inglês:

PREMIER LEAGUE – 9ª RODADA

Chelsea x Manchester United

O clássico é o primeiro jogo da rodada, acontece logo pela manhã, ás 08h30 no Stamford Bridge. Os Blues lideram a competição juntamente com City e Liverpool, com 20 pontos. Ate aqui a equipe está invicta, com seis vitórias e dois empates. por 3 x 0 jogando no St Mary's Stadium. O fator casa motiva o Chelsea, já que nas últimas 16 partidas contra o United jogando em casa, só perdeu uma vez, um 3 x 2 em outubro de 2012.

https://twitter.com/chelseafc/status/1053238343922839552?s=21

Os mandantes terão seus principais jogadores à disposição, como Éden Hazard, o artilheiro do campeonato com sete gols, e Olivier Giroud que é o líder de assistências, com quatro passes para gol. O único desfalque é Van Ginkel que se recupera de lesão no joelho. A equipe deve ser a mesma que venceu na última rodada.

Após perder para o West Ham, os diabos vermelhos  por 3 x 2, jogando no Old Trafford. Porém não estão bem na competição, com quatro vitórias, um empate e três derrotas, ocupam a modesta 8ª colocação com 13 pontos. Das últimas seis partidas que disputou como visitantes, venceram apenas duas, com outro empate e três derrotas.

O técnico José Mourinho contará com todos os seus jogadores para este duelo, o português tem um dado interessante, nas últimas cinco vezes que enfrentou um clube que já dirigiu fora casa, o treinador venceu apenas uma vez, incluindo a derrota no ano passado para o próprio Chelsea, já como treinador do United.

https://twitter.com/manutd/status/1052523870463381506?s=21

Em 180 partidas realizadas entre as equipes, os diabos vermelhos levam vantagem, com 74 vitórias, 53 derrotas e 53 empates.

West Ham x Tottenham

O duelo está marcado para ás 11h (horário de Brasília) no estádio Olímpico de Londres. Os mandantes buscam reagir na competição, já que ocupam apenas a 15ª colocação, com sete pontos, sendo apenas duas vitórias em oito partidas disputadas. Na rodada passada, os Hammers perderam para o Brighton pelo placar mínimo, fora de casa. Os torcedores tem um belo motivo para ter esperanças de saírem vencedores, já que seu rival desta rodada é o time que o West Ham mais venceu na Premier League (14 vezes).

Os Irons não conseguem ter vitórias consecutivas no inglês em seu estádio desde Dezembro de 2016. E não vencem um derbi londrino a sete partidas, quando venceu o Chelsea no ano passado. Para este duelo, alguns jogadores não estarão à disposição, o treinador Manuel Pellegrini não vai contar com Reid, Lanzini, Wilshere, Carlos Sanchez e Carroll por se encontrarem lesionados.

Os Spurs estão na cola dos líderes, com dois pontos atras, sendo 18 no total, ocupando a 5ª colocação na competição. Na última rodada venceu o Cardiff, jogando em casa, pelo placar mínimo, somando sua sexta vitória e outras duas derrotas no inglês. Caso vença, pode atingir pela primeira vez desde agosto de 2009 sua segunda vitória seguida diante do West Ham jogando fora de casa, já que venceu na temporada passada. Além de chegar a marca de cinco vitórias seguidas em derbis londrinos, o que não acontece desde janeiro de 1961.

O artilheiro Harry Kane marcou sete gols nas últimas sete partidas que enfrentou seu rival desta rodada, sendo dois deles na vitória por 3 x 2 na rodada passada. Nenhum jogador marcou mais gols que o atacante jogando fora de casa nesta edição do inglês, sendo quatro marcados até aqui. Para este jogo o técnico visitante não vai contar com Janssen, Dembélé, Vertonghen, Eriksen e Alli, todos com problemas físicos.

https://twitter.com/spursofficial/status/1053201657549541376?s=21

No retrospecto o Tottenham tem vantagem, com 63 vitórias, 50 derrotas e 37 empates, quem sairá vencedor nesse clássico?

Newcastle x Brighton

O confronto terá início às 11h (horário de Brasília) no St. James' Park. Os mandantes buscam sua primeira vitória no campeonato inglês, para fugir da penúltima colocação. Em oito partidas até aqui, foram apenas dois empates e incríveis seis derrotas, o que já ligou alerta vermelho para o alvinegro, por ser sua pior campanha na história da Premier League. Para este duelo o técnico Rafael Benítez não vai poder contar com Florian Lejeune por se encontrar lesionado.

https://twitter.com/nufc/status/1053327514066673665?s=21

Os visitantes ocupam a 13ª posição, com oito pontos em oito jogos disputados. Após perder para o City, venceram o West Ham na última rodada, jogando em casa, pelo placar mínimo. A equipe busca uma vitória como fora de casa que não vem há 17 partidas, com apenas sete gols marcados, caso não vença atingirá a pior marca que foi em setembro de 1997. Para este duelo o jogador Davy Propper não poderá jogar por se recuperar de lesão.

As equipes tem um equilíbrio máximo em todos os seus confrontos. São nove vitórias para cada lado, e mais quatro empates em 22 jogos. Será que nesta rodada acontecerá um desempate?

Wolverhampton x Watford

A partida acontece às 11h (horário de Brasília) no Molineux Stadium. Os mandantes estão bem na competição, na última rodada visitou o Crystal Palace e venceu pelo placar mínimo, com isso atingiu os 15 pontos e ocupa a 7ª colocação no inglês, sendo sua melhor campanha na história da Premier League. Para este duelo o treinador Nuno Espírito deve manter a mesma escalação que venceu sua última partida.

https://twitter.com/wolves/status/1053253784015642624?s=21

A equipe visitante não vem bem nesta competição, ja acumulam quatro partidas sem vencer, e na última, acabou goleado pelo Bournemouth jogando em casa, por 4 x 0, o resultado causou crise pros lados do Watford, que apesar dos maus resultados ainda ocupa a 9ª posição, com 13 pontos. No Molineux, os Hornets só venceram uma vez nos últimos 17 jogos, uma vitória por 2 x 1, em 2007, pela Championship, são mais 11 empates e cinco derrotas.

A um equilíbrio absoluto nos duelos entre as equipes, são 13 vitórias para cada lado, e outros 18 empates em 44 jogos disputadíssimos.

Manchester City x Burnley

O duelo acontece no Etihad Stadium, as 11h (horário de Brasília), na casa do City que é o líder da competição, com 20 pontos ganhos e sem perder um jogo sequer. Na última rodada a equipe empatou com o Liverpool no Anfield, chegando a dois empates e seis vitórias. Para o confronto diante do Burnley, o treinador Guardiola não tem problemas na equipe que vem atuando e ainda conta com o importante retorno do meia Kevin De Bruyne após alguns meses se recuperando de lesão.

https://twitter.com/mancity/status/1053273918914600962?s=21

Os visitantes, por sua vez, ocupam a 12ª posição com oito pontos conquistados. O Burnley subiu de rendimento nas últimas rodadas, vem de três jogos de invencibilidade onde ganhou dois e empatou um e quer manter a boa fase para continuar subindo na tabela classificatória. A equipe vai se acertando ofensivamente e marcou gols em seus três últimos duelos, mas a defesa ainda precisa de ajustes, sofreu seis vezes com bola na rede nas últimas sete rodadas e precisa de maior solidez, sobretudo contra seu próximo adversário que tem enorme volume ofensivo. Para esta partida a equipe não poderá contar com o zagueiro Tarkowski, um importante desfalque no seu já frágil sistema de defesa.

Este será o 100º jogo entre as equipes, com os cotizemos vencendo por 44 partidas, perdendo outras 30 e empatando outras 25 vezes.

Cardiff x Fulham

Depois de dois empates e seis derrotas, a equipe da casa está na 20ª posição (última) tendo conquistado apenas dois pontos. Na partida anterior, perdeu para o Tottenham jogando fora, pelo placar mínimo, antes de ter perdido em casa, num jogo contra o Burnley, por 2 x 1. Pelo campeonato, o Cardiff conquistou um ponto em 12 possíveis, depois de um empate e três derrotas nos últimos quatro jogos que disputou em seu estádio.
O treinador do clube mandante não vai poder contar com Joe Ralls devido a suspensão.

https://twitter.com/cardiffcityfc/status/1053243819569881088?s=21

A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com cinco pontos conquistados, depois de uma vitória, dois empates e cimco derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Everton por 3 x 0. No último duelo, perdeu em casa para o Arsenal por 5 x 1. Nos últimos quatro jogos fora pelo inglês o Fulham regista um empate e três derrotas, tendo conquistado apenas um ponto em 12 possíveis. O técnico Slavisa Jokanovic não vai poder contar com Cairney e Mensah por se encontrarem lesionados.

Em 54 jogos o Cardiff leva pequena vantagem, com 22 vitórias, 21 empates e 11 empates. Será que o Fulham conseguirá empatar no retrospecto?

Bournemouth x Southampton

O duelo está marcado para ás 11h (horário de Brasília), no Vitality Stadium. A equipe da casa está atualmente na 6ª colocação, com 16 pontos conquistados, depois de cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Na penúltima partida, por 2 x 1. Na rodada anterior, goleou o Watford fora de casa, por incríveis 4 x 0. Nos últimos quatro jogos como mandante pelo campeonato, o Bournemouth registra três vitórias e um empate, tendo conquistado 10 pontos em 12 possíveis. A equipe deve repetir a escalação dos últimos duelos, já que conta com todos os seus jogadores.

https://twitter.com/afcbournemouth/status/1053251917856600065?s=21

Depois de uma vitória, dois empates e cinco derrotas, a equipe visitante está na 16ª posição, tendo conquistado cinco pontos. Na última partida, perdeu para o Chelsea em casa por 3 x 0, depois de na partida anterior ter perdido fora, contra o Wolverhampton, por 2 x 0. Nos últimos quatro confrontos fora de seus domínios pelo inglês o Southampton regista uma vitória e três derrotas, tendo conquistado três pontos em 12 possíveis. O time não deve sofrer mudanças, já que não há lesionados, ou suspensos.

Será o 14º jogo entre as equipes, anteriormente o Southampton venceu em seis oportunidades, com três derrotas e outros quatro empates.

Huddersfield x Liverpool

Para finalizar os jogos do dia, as equipes se enfrentam às 13h30 (horário de Brasília), no John Smith's Stadium. A equipe da casa está atualmente na 18ª colocação, com três pontos conquistados, depois de três empates e cimco derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Tottenham por 2 x 0. Na última rodada, empatou fora com o Burnley por um gol. Pelo campeonato, o Huddersfield conquistou um ponto em 12 possíveis, depois de um empate e três derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.

https://twitter.com/lfc/status/1053084061596495877?s=21

A equipe visitante está atualmente na 3ª colocação, com 20 pontos conquistados, depois de seis vitórias e dois empates, estando invicto. Na penúltima partida, empatou fora com o Chelsea por um gol, já na última, empatou em casa para o Manchester City sem gols. Para este duelo, Chamberlain continua fora, e não tem previsão de volta. Origi e o craque do time Salah, também estão fora por problemas físicos.

As equipes se enfrentaram em 75 oportunidades e curiosamente os Reds não leva vantagem sobre seu adversário desta rodada. São 28 vitórias, 17 empates e incríveis 30 derrotas.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados