No Francês, Balotelli no zero e vice-líder são destaques

Em meio os protestos que estão agitando toda a França, a 18ª rodada do Campeonato Francês continua neste Domingo (16) com mais três partidas. A surpresa do torneio, o Nîmes encara o vice-líder Lille dos brasileiros Luiz Araújo e Thiago Mendes. O Nice do italiano Balotelli, encara o Saint-Etienne em duelo válido por uma vaga nas competições europeias. Finalizando o dia o Lyon recebe o vice-lanterna Monaco.

LIGUE 1 – 18ª RODADA

Nîmes x Lille

O duelo acontece às 12h (horário de Brasília), no Stade des Costiéres. Será o primeiro duelo entre as equipes desde janeiro de 2013, quando o Lille venceu por 3 x 2. No geral, os confrontos são bem equilibrados. São 18 vitórias para cada lado e outros 15 pontos.

Os mandantes fazem uma campanha satisfatória para quem acabou de subir da segunda divisão. Estão na 9ª colocação do francês com 23 pontos. Para melhorar a confiança a equipe bem de duas vitórias, um 3 x 0 diante do Amiens, em casa. E na última rodada o Caen, por 2 x 1, fora de casa. Por conta de problemas físicos, Valdivia e Diallo não estão à disposição.

https://twitter.com/losc_pt/status/1073931323444731904?s=21

Os visitantes, contam com os brasileiros Luiz Araújo e Thiago Mendes na equipe titular. O compatriota Thiago Maia, deverá ficar no banco de reservas. O Lille está na vice-liderança do francês, com 31 pontos. Porém, na última partida apenas , em casa. Bahlouli e Soumaoro, não foram relacionados por estarem lesionadas.

Nice x Saint-Étienne

O duelo acontece às 14h (horário de Brasília) no Allianz Riviera. Nos últimos quatro jogos em que se enfrentaram neste estádio, os mandantes não perderam, foram três vitórias e um empate. Porém no histórico geral, os visitantes detém 45 vitórias, 42 derrotas e outros 29 empates.

Os donos da casa contam com o experiente atacante italiano Mario Balotelli, que busca fazer seu primeiro gol na temporada. Com dois empates sem gols mas duas últimas rodadas (Angers e Guimgamp), a equipe está na 7ª colocação do francês, com 25 pontos. Maolida, Lloris, Le Bihan, Coly, Jallet e Cardinale, todos não atuam por lesão. Logo à frente, na 6ª colocação, está os visitantes, com 26 pontos. Desmotivados após o revés na última rodada diante do Boudeaux, buscam a vitória sem contar com Hamouma, lesionado.

Lyon x Monaco

O duelo finaliza o dia de jogos, às 18h (horário de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais. Nas últimas três partidas, os mandantes venceram duas e perderam uma. Mas no geral, o Monaco detém 52 vitórias, 41 derrotas e outros 26 empates.

https://twitter.com/ol/status/1073992617816403968?s=21

A equipe da casa vem de derrota para o Rennes, por 2 x 0. Contudo, ocupam a 4ª colocação, com 28 pontos conquistados. O lateral brasileiro Rafael (ex- Manchester United) não poderá atuar por estar suspenso. Já Gouiri e Morel, não foram relacionados por lesão. A equipe visitante é o vice-lanterna do francês com apenas 13 pontos. Porém na última partida venceu o Amiens, por 2 x 0 fora de casa. O treinador Thierry Henry não poderá contar com uma lista grande de jogadores por lesão, são eles: Rony Lopes, Pellegri, Subasic, Traoré, Aholou, Jovetic, Sidibé, Touré, Barreca, Mboula e Grandsir.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > No Francês, Balotelli no zero e vice-líder são destaques

Artigos Relacionados