Começa neste sábado (9) a 10ª rodada do Campeonato Goiano com Goiânia e CRAC, às 16h (horário de Brasília). No domingo (10), outros cinco jogos fecham a rodada: Atlético-GO e Itumbiara, às 10h (horário de Brasília), o Iporá espera a Aparecidense, já o Goiás vai a Ipameri enfrentar o Novo Horizonte, ambos os jogos às 15h30 (horário de Brasília) e, às 16h (horário de Brasília), o Vila Nova espera a Anapolina e também o Grêmio Anápolis joga contra o Goianésia.

CAMPEONATO GOIANO – 10ª RODADA

Atlético-GO x Itumbiara

Apresentados na quinta-feira (7) pelo Dragão, os laterais Reginaldo e Nicolas, contratados por empréstimo junto ao Athletico-PR, já foram regularizados e, dessa maneira, estão à disposição do técnico Wagner Lopes para a partida. O time vem para esta rodada com desfalques importantes: Jonathan, Moraes, Washington e Matheus estão suspensos e Lucas Rocha, que se lesionou no jogo anterior e ainda é dúvida. Além disso, o treinador deve poupar alguns titulares pensando no próximo confronto pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Santos.

“Temos que melhorar muito e vamos buscar melhorar a cada dia. É um grupo muito bom, a gente se cobra muito, então a gente não chegou no ápice. Temos que melhorar muita coisa, por isso tem a cobrança interna, a cobrança do professor, para que possamos melhorar a cada dia e assim fazer um grupo mais forte ainda”, comentou o volante Pedro Bambu.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1102926948047695872

Novo Horizonte x Goiás

Invicto no campeonato e isolado na liderança com 27 pontos, o Verdão vem com força máxima para a partida. Em situação oposta, o adversário tem apenas cinco pontos. Michael, que cumpriu suspensão, deve voltar para a equipe titular e, ao ser perguntado se o time é dependente do futebol dele, o atacante foi firme e enalteceu seus colegas de posição.

“Teria dependência se não ganhássemos, mas nós temos Marcinho, Giovanny, Barcia, Brandão. Todos os nossos atacantes são de qualidade, eles entram e aumentam o nível. Não está caindo o futebol do time, todos vão dar o seu melhor”, afirmou o camisa 11 esmeraldino.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1103779907333775360

Vila Nova x Anapolina

O Tigrão vai para o confronto com dois desfalques: o lateral Gastón pegou dois jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Goiás, na 8ª rodada, então Hélder será o substituto, e também o atacante Michel Douglas vai ser poupado, já que se recupera de dores no joelho, Danilo pega a vaga. O técnico Eduardo Baptista comentou sobre o camisa 20 do Tigre e também sobre o que espera do jogo deste domingo (10).

“O Danilo, nos últimos momentos dele no ano passado, jogou como centroavante mais avançado, mas ele tem uma liberdade de flutuar. A ideia é colocar caras rápidos, como o Capixaba e o Erick, para fazer este facão e para que o Danilo possa receber a bola e servir os companheiros. Ele está num setor onde é, ora um 9, ora um meia junto com o Alan Mineiro, para servir os dois jogadores de beirada. Também é mestre em fazer gol, por isso quero ele na área. Vamos dar esses dois jogos para que a gente possa testá-lo e que ele possa se adaptar.”

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1103721894178480129

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados