No Clássico da Saudade, Santos e Palmeiras só empatam no Campeonato Paulista

- Peixe x Verdão se enfrentaram no Pacaembu, às 16h (horário de Brasília)
Santos e Palmeiras

Em clássico morno, Santos e Palmeiras ficaram no empate neste sábado (29), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista e disputado no Estádio do Pacaembu. O Peixe, que ainda tenta se adaptar ao estilo de Jesualdo Ferreira, foi melhor na primeira etapa, mas viu os comandados por Vanderlei Luxemburgo equilibrarem a partida. Confira todos os detalhes:

1° TEMPO

Diferente das últimas partidas, o Santos iniciou o jogo em forte ritmo e trabalhava a bola de forma efetiva para tentar surpreender o adversário. Aos nove minutos, a primeira grande chance ocorreu no cabeceio de Eduardo Sasha, por cima da meta de Weverson.
Por outro lado, o verdão tentava as investidas pelas laterais e lacunas deixadas pela equipe anfitriã.
Similarmente, o Santos teve a melhor chance em falta cobrada por Carlos Sánchez no canto do goleiro rival, que espalmou para escanteio.
Apesar disso, a polêmica ficou por conta de uma entrada de Felipe Melo no jovem atacante Yuri Alberto. A torcida presente chegou a pedir a expulsão do camisa 30, mas o árbitro da partida preferiu apenas amarelar o jogador.

2° TEMPO

Com duas alterações em ambas as equipes (Felipe Jonatan-Luiz Felipe/Alison-Jobson) e (Raphael Veiga-Rony/Luiz Adriano-Gabriel Veron), o jogo mudou de figura. Com uma mobilidade maior e velocidade na transição no setor médio, o Palmeiras quase abriu o placar com Willian, que chutou para fora. Da mesma forma e pouco tempo depois, o centroavante palmeirense acertou belo chute com defesa de Everson. No rebote, Rony apenas teve o trabalho de empurrar de cabeça às redes. Porém, o atacante que fazia sua estreia estava impedido e teve o gol anulado.

E AGORA?

Santos e Palmeiras viram a chave do Campeonato Paulista e estreiam na Libertadores da América. O alvinegro praiano visita o Defensa y Justicia na Argentina, na terça-feira (3), às 19h15. Da mesma forma, o verdão joga diante do Tigre, também às 19h15, quarta-feira (4).

MELHORES MOMENTOS

 

(Foto destaque: Cesar Greco – Palmeiras)

BetWarrior


Poliesportiva


Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo