Braga goleia Boavista pela Primeira Liga (Foto: Reprodução / Estela Silva / LUSA)

Neste domingo (27), BoavistaBraga entraram em campo em jogo válido pela 11ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio do Bessa, os Arsenalistas não tomaram conhecimento dos donos da casa e golearam por 4 x 1. Logo, com o controle da partida desde o princípio, Paulinho, Iuri Medeiros e Ricardo Horta, duas vezes, marcaram. Enquanto que Devenish diminuiu para os Axadrezados.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, o Braga foi arrasador na etapa etapa da partida, especialmente nos primeiros 30′ de jogo. Assim, aos 2′, Ricardo Horta cruzou na cabeça de Paulinho que mandou perto do travessão do Boavista. Em seguida, começou o show arsenalista. Isso porque, Fransérgio recuperou bola, cortou do goleiro e deu passe para Paulinho abrir o placar no Bessa. Na sequência, aos 15′, Iuri Medeiros roubou bola pelo meio e, da entrada da área, mandou uma bomba para ampliar a vantagem dos Bracarenses.

Enquanto isso, o Boavista só conseguia chegar à meta adversária em bolas paradas, em escanteio Elis cabeceou com perigo. Aos 25′, Sequeira lançou para Ricardo Horta que bateu por cobertura na saída do goleiro para marcar o terceiro gol dos Arsenalistas. Em seguida, os Bracarenses tiveram a chance do quarto gol com Horta, mas o goleiro defendeu. No fim, a única boa chance dos Axadrezados veio em chute colocado de Ángel Gomes, que o arqueiro visitante defendeu.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Braga não diminuiu o ritmo, apesar do placar consolidado. Assim, aos 13′, Ricardo Horta lançou para Paulinho em profundidade e na conclusão da jogada a bola balançou as redes, mas foi marcado impedimento na origem do lance. Em seguida, novamente em posição irregular, o árbitro anulou outro gol dos Arsenalistas.

Enquanto isso, o Boavista voltou a ameaçar apenas em bola parada. Assim, em um escanteio cobrado por Hamachel, Devenish subiu mais alto que a defesa para diminuir para os Axadrezados. No entanto, não demorou muito para o Braga conter um esboço de reação mandante. Isso porque, Paulinho cruzou rasteiro para Ricardo Horta marcar o seu segundo gol no jogo, o quarto dos visitantes. Já na reta final, ainda houve tempo para Paulinho quase guardar mais um saída do goleiro, mas o arqueiro defendeu.

BOAVISTA x BRAGA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Braga saltou para a 3ª posição com 24 pontos e entrou, momentaneamente, no grupo de classificação à Champions League. Já o Boavista seguiu na 16ª colocação com nove pontos. Agora, na próxima rodada, os Arsenalistas visitam o Sporting, no sábado (2/1/21), às 15h (horário de Brasília). Enquanto que os Axadrezados viajam à Madeira para enfrentar o Marítimo, no domingo (3/1/21), às 12h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOAVISTA x BRAGA

Foto Destaque: Reprodução / Estela Silva / LUSA

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados