No Benfica, Jonas chega a marca de 300 gols na carreira

Jonas alcançou neste sábado de maio a marca de 300 gols marcados na carreira. Nos acréscimos da goleada sobre o Portimonense, o atacante mostrou mais uma vez seu faro de artilheiro e completou de cabeça para o fundo das redes, fechando a goleada por 5 x 1. Foi o gol de número 137 com a camisa do Benfica, o que garante o brasileiro no rol dos principais artilheiros da história do clube português. Ídolo da torcida encarnada, e um dos maiores goleadores do futebol europeu, o paulista de Bebedouro continua colecionando recordes aos 35 anos.

Após iniciar sua trajetória no futebol no Guarani, em 2005, e fazer sucesso em passagens pelo Santos e Portuguesa, Jonas conquistou no Grêmio seu espaço como um dos principais atacantes brasileiros. Com a camisa número 7 do clube gaúcho, marcou 76 gols em jogos oficiais e virou um dos ídolos da história recente.

Antes de rumar ao futebol europeu, deixou sua marca como o maior goleador do novo formato do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Desde que a competição passou a ser disputada com 20 clubes, e por pontos corridos, ninguém superou os 23 gols feitos pelo artilheiro do Brasileirão de 2010. Com o Grêmio, conquistou o campeonato gaúcho de 2010 e entrou de vez na lista de alvos dos principais clubes do futebol europeu.
(Reprodução/Internet)
Em 2011, foi comprado pelo Valencia e o bom desempenho rendeu a primeira convocação à Seleção Brasileira. Neste ano também recebeu a Chuteira de Ouro das Américas, troféu oferecido pela revista espanhola “Don Balón” para o maior artilheiro da temporada 2010 no futebol sul-americano.
Após quatro temporadas, e 51 gols marcados, o Benfica acertou a contratação de Jonas em 2014. A relação do atacante brasileiro com a torcida portuguesa é marcada pela alta eficiência do artilheiro. O atacante correspondeu ao carinho vindo das arquibancadas com gols, grandes atuações e oito títulos até o momento: três Campeonatos Português, duas Copas da Liga, duas Super Copas e uma Taça de Portugal.
Divulgação/Twitter/ Benfica Stuff)
(Divulgação/Twitter/Benfica Stuff)
Nos últimos cinco anos, Jonas também alcançou o segundo lugar na relação de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube, atrás apenas de Óscar Cardozo, que fez 172 gols em 293 partidas.

Números de gols por clube

Guarani – 13
Santos – 10
Portuguesa – 10
Grêmio – 76
Valência – 51
Benfica – 137
Seleção do Brasil – 3
*Apenas gols marcados em jogos oficiais

Prêmios individuais

Melhor Atacante – craque do Brasileirão 2010
Troféu Rei do Gol – craque do Brasileirão 2010
Bola de Prata Placar 2010
Melhor Atacante do Campeonato brasileiro 2010 – Mesa Redonda da TV Gazeta
Troféu Chuteira de Ouro das Américas 2010 – Revista Don Balón
Troféu Friedenreich 2010 – TV Globo e Globoesporte
Melhor Jogador do Campeonato Português 2014/2015 e 2015/2016 pelo Clube Nacional da Imprensa Desportiva;
Artilheiro Taça de Portugal 2014/2015
Artilheiro do Campeonato Português 2015/2016 e 2017/2018
Vencedor quatro anos consecutivos do Galardão Cosme Damião para o Prêmio de Melhor Jogador
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados