Zulia vence Colón

Na tarde de quinta-feira (8), o Zulia venceu a equipe do Colón, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, o Estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo, Venezuela, testemunhou o importantíssimo passo Negriazul rumo à próxima fase. Abel Casquete sacramentou o 1 x 0 no placar final. Inegavelmente, os argentinos obtinham alguns problemas para a partida. Primeiramente, os termômetros quase atingiram a casa dos 40º C, no horário do jogo, o clima era quente, úmido e adverso ao Colón. Por fim, Ignacio Chicco, jovem arquero de 23 anos, fez sua estreia nessa partida e falhou no lance do gol.

1º TEMPO

Sobretudo a atmosfera estava, literalmente,  favorável aos mandantes. Embalados após a histórica classificação às quartas, feito jamais alcançado na história do futebol venezuelano, a vitória não era impossível. Desse modo comandaram as ações na 1ª etapa. Entretanto, com poucas chegadas ao gol adversário, cozinhando o duelo em banho-maria.

Apostando em estratégias defensivas, o Colón estava retraído, e precocemente, aos 34′ perdeu Gastón Díaz. Expulso após um carrinho exagerado. Surpreendentemente a equipe argentina, com um a menos, conseguiu o gol aos 43′. Emanuel Oliveira aproveitou o erro do goleiro Leo Morales, para abrir o placar. Todavia, após revisão no VAR, Eber Aquino, árbitro paraguaio, anulou o lance. Terminando a etapa inicial sem gols.

https://www.instagram.com/p/B06x1tmFBNZ/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Em contraste com os 45 minutos iniciais, a etapa complementar foi mais movimentada. Francesco Stifano, técnico do Zulia, optou em agredir o Colón, que jogando sob um forte calor e com um jogador a menos, apenas se defendia. Dessa maneira Los Negriazules pressionaram os argentinos, e Frank Feltscher abriu a contagem. No entanto, Eber Aquino, mais uma vez, interviu, anulando o gol. Por fim, no apagar das luzes, Abel Casquete aproveitou falha do goleiro Ignacio Chicco, e finalmente inaugurou o placar, aos 88′. Curiosamente, no mesmo dia, Casquete completou 22 anos. Presente melhor não há.

https://www.instagram.com/p/B060mLGllAd/?utm_source=ig_web_copy_link

E AGORA?

Por certo, o triunfo, oferece uma pequena, mas importante vantagem para Francesco Stifano e o Zulia. Mesmo assim, a classificação não será tarefa fácil.  Já a equipe do Colón, está na berlinda, mais precismente seu técnico, Pablo Lavallén. Sob desconfiança, pela campanha irregular na atual temporada. Certamente os dois times se enfrentarão mais uma vez, na quinta-feira (15), no Estádio Brigadier General Estanislao López, Cementerio de Elefantes, casa do Colón. Pontualmente às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados