Nino Paraíba é contratado pelo Ceará

Na quarta-feira (29), o Ceará anunciou pelas suas redes sociais e pelo site oficial mais uma contratação para a temporada 2022. Decerto, se trata de Nino Paraíba, mais um lateral que irá reforçar o Vovô.

Decerto, Nino deu início a sua carreira profissional com destaque, ainda em 2009 pelo Vitória. Na sequência, jogou em clubes como a Ponte Preta e Avaí até chegar ao Bahia e se firmar por lá.

NINO PARAÍBA PELO BAHIA

Em primeiro lugar, o lateral atua pelo Bahia desde 2018 e é destaque desde então. Na última temporada, o lateral, mesmo com apenas duas assistências no Brasileirão, ainda sim foi importante. Além disso, foi campeão da Copa do Nordeste deste ano, em cima do time que agora será sua nova casa. Em segundo lugar, o lateral nessas quatro temporadas no Tricolor da Boa Terra disputou 193 partidas e marcou sete gols.

CONTRATO COM O CEARÁ

Em suma, Nino assinou contrato definitivo com o Alvinegro de Porangabussu até 2023. O lateral chega para assumir a titularidade da posição que tem sido um problema para o Ceará nas temporadas recentes. Por fim, pelo time cearense, Nino irá disputar em 2022: Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Foto Destaque: Reprodução/Ceará

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Senso crítico e justiça; curiosidade e vontade de falar com certeza definem o "Victor Hugo".