Nîmes e Reims ficam no empate!

Neste domingo (2), Nîmes Reims se enfrentaram pela 35ª rodada da Ligue 1 2020/21, no Stade des Costières, em Nîmes. Em suma, a partida foi bastante movimentada com as duas equipes buscando a vitória. Ademais, com o equilíbrio já esperado, o confronto terminou com um empate de 2 x 2.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE NÎMES X REIMS!

Em breve!!

1º TEMPO: LÁ E CÁ, DOIS TIMES JOGANDO PARA FRENTE!

A princípio, o Nîmes começou pressionando muito seu adversário. Assim, em menos de 10 minutos, os donos da casa chegaram  duas vezes com perigo. Em ambos os lances ocorreu o confronto foi entre o meio-campo Zineddine Ferhat e o goleiro Predrag Rajković. Como resultado, o guarda-rede já sujou o uniforme e realizou duas grandes defesas. No entanto, ao passar do tempo, o Reims equilibrou as ações do jogo e chegou ao tento. Aos 30′, Nathanael Mbuku  pegou a bola e soltou um forte chute de longe, que acertou o canto inferior direito. Ademais, a partida seguiu com mais trocas de passes e poucos lances ofensivos.

2º TEMPO: RENAUD RIPART MARCA MAIS UM E TEM EMOÇÃO ATÉ O FINAL!

De antemão, atrás do resultado, o Nîmes voltou com todo gás para segunda etapa. Como resultado, no primeiro lance após o intervalo, os donos da casa conseguiram empatar o confronto. O artilheiro Renaud Ripart aproveitou o rebote e marcou seu 10º gol na competição nacional. Em resposta, Nathanael Mbuku quase coloca o Reims na frente novamente. O jogador pegou o rebote dentro da área e mandou um tiro em direção a rede, mas o goleiro Baptiste Reynet fez uma excelente defesa.

Posteriormente, Zinedine Ferhat recebeu cruzamento e cabeceou a bola através do gol. Moussa Kone aproveitou a sobra e colocou no fundo da rede, virada do Nîmes! Entretanto, aos 80′, o Reims conseguiu igualar o marcador. Alexis Flips saiu cara a cara com Reynet, o atacante teve frieza e mandou a pelota no lado esquerdo, sem chances para o guarda-rede.

NÎMES X REIMS – E AGORA?

Como resultado, os Les Crocodiles somaram mais um ponto e seguem na 19ª posição com 32 pontos. Assim, a distância para o Lorient aumentou e a situação ficou ainda mais delicada. Atualmente, as melhores chances do Nîmes é chegar a 18ª posição, uma vez que terá a possibilidade de evitar o rebaixamento jogando o playoff. Ademais, o próximo desafio será contra o Metz, no Stade Saint-Symphorien, em Metz. A partida ocorre no domingo (9), às 10h (horário de Brasília).

Por outro lado, os Les Rouges et Blancs estão há uma rodada de conquistar a permanência na elite francesa. Em suma, a equipe segue na 11ª posição com 42 pontos. Assim, a próxima partida será perante o Mônaco, no Stade Auguste-Delaune, em Reims. Por fim, o confronto ocorre no domingo (9), às 12h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Deixe uma resposta