Neste domingo (21), o Nîmes superou o Bordeaux por 2 x 1, em partida válida pela 26ª rodada da Ligue 1 2020/21. Com a vitória, os Les Crocodiles têm uma esperança a mais de escapar da zona de rebaixamento. Por outro lado, após a sexta derrota consecutiva, os  Les Girondins veem o sonho de disputar a Champions League mais distante.

1º TEMPO

A etapa inicial da disputa começou agitada. Logo no primeiro minuto, Hatem Ben Arfa sofreu uma falta no campo dos Les Crocodiles, cometida por Renaud Ripart. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Birger Meling, com assistência de Zinedine Ferhat, abriu o placar para a equipe de Nîmes. Na sequência, Moussa Koné e Lamine Fomba tentaram finalizações, porém ambas foram bloqueadas. 

Posteriormente, Jean Michael Seri, em tentativa de finalização de fora da área, perdeu a oportunidade de marcar o primeiro gol do Bordeaux. Nos minutos seguintes, os times, apesar de buscarem ampliar o placar, não obtiveram sucesso. Entretanto, os Les Girondins substituíram Anthony Briançon por Niclas Eliasson. Dessa forma, a parte inicial do jogo encerrou com o placar de 1 x 0 para a equipe mandante.   

2º TEMPO

Logo no começo da etapa final da disputa, Samuel Kalu recebeu cartão amarelo por ter forçado uma jogada. Em seguida, Remi Oudin e Hwang Ui-Jo tentaram a finalização, no entanto, o goleiro defendeu. Posteriormente, por conta de uma entrada perigosa em Niclas Eliasson, Yacine Adli foi penalizado e garantiu um amarelo. Os minutos que se seguiram foram de inúmeras tentativas de gol, por parte das duas equipes, porém, sem sucesso. Nesse meio tempo, o Nîmes e o Bordeaux fizeram algumas substituições. 

Pouco tempo depois, Loris Benito cometeu uma falta em cima de Karim Aribi, assim, recebeu cartão vermelho e foi expulso da partida. Na sequência, Renaud Ripart, de cabeça, ampliou o placar para o Nîmes. Por outro lado, com diversas tentativas, o Bordeaux ainda buscava uma recuperação. Ademais, os times, até então, realizaram outras alterações. Ainda, quase ao fim do jogo, Mehdi Zerkane foi amarelado por entrada perigosa. Em suma, o duelo acabou com a vitória do clube da casa por 2 x 0. 

NÎMES X BORDEAUX- E AGORA?

Atualmente, após a vitória sobre os Les Girondins, o Nîmes encontra-se em 19º lugar, com 21 pontos. Em seu próximo confronto, enfrenta o Lorient, na quarta-feira (24), às 15h, no Stade des Costières. Ademais, o duelo acontece pela 26ª rodada da Ligue 1.  Em contrapartida, o Bordeaux é o 11º colocado da competição, com 33 pontos. A saber, joga com o Metz, no próximo sábado (27), às 9h, no estádio Matmut Atlantique, em disputa válida pela 27ª rodada do Campeonato Francês

MELHORES MOMENTOS – NÎMES X BORDEAUX 

Em breve.

 

Foto Destaque: Divulgação/Bordeaux

Thamyres Pontes
Thamyres Pontes
Jornalista, carioca, 23 anos. Adoro ouvir histórias, conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Dentre as minhas paixões, está o futebol. Torcedora do Flamengo e do PSG.

Deixe uma resposta