Marseille 1 x 2 Nîmes

Neste sábado (16), o Olympique de Marseille recebeu o Nîmes, em partida válida pela 20ª rodada da Ligue 1 2020/21. O jogo aconteceu no Stade Vélodrome, e o resultado final surpreendeu. A equipe visitante segurou a pressão dos donos da casa, e venceram o jogo pelo placar de 2 x 1. Com pênalti perdido pelo atacante Florian Thauvin, os Olympiens chega a sua segunda derrota seguida. O jogo teve o nome do atacante Niclas Eliasson, que marcou dois gols e deu os três pontos para os Crocodiles.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com pressão dos mandantes. Aos 16′, Morgan Sanson recebeu um belo cruzamento da esquerda e chutou de primeira. Mas o goleiro adversário Baptiste Reynet fez uma defesa difícil e evitou o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, agora com jogada pela direita, Dimitri Payet chutou no cantinho. Contudo novamente, o goleiro do Nîmes fez mais uma grande defesa.

A grande chance do primeiro tempo foi do Marseille aos 33′. O zagueiro visitante Sofiane Alaakouch colocou a mão na bola, e o juiz assinalou pênalti. Entretanto, os donos da casa não aproveitaram a oportunidade, e Florian Thauvin acabou chutando para fora. Nos acréscimos, os visitantes tiveram uma boa chance, como resposta da pressão que havia sofrendo. Moussa Koné cabeceou no canto inferior, mas o goleiro mandante Yohann Pele impediu a bola na rede. Com isso, a partida foi para o intervalo em 0 x 0.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com um equilíbrio entre os times. Mas os visitantes foram os primeiros a abrirem o placar. Aos 10′, após jogada pela direita, Sofiane Alakouch chutou, a bola bateu no atacante Niclas Eliasson e entrou para o fundo das redes. Logo depois, aos 13′, os donos da casa tiveram um escanteio. Na sobra, acabou resultando em um grande contra ataque dos Nîmes. Novamente a dupla do primeiro gol, Sofiane cruzou, e Eliasson abriu o placar para os visitantes.

Com dois gols relâmpagos, o Marseille sentiu o momento e demorou um pouco para reagir. Entretanto, conseguiu melhorar e ensaiou uma reação. No minuto 40, o argentino Darío Bennedetto aproveitou o erro da zaga visitante e concluiu no canto esquerdo do goleiro, diminuindo o placar. Contudo, a reação acabou sendo tardia, e a partida se encerrou com a vitória do Nîmes, por 2 x 1.

OLYMPIQUE DE MARSEILLE x NÎMES – E AGORA?

Com a derrota, o Olympique de Marseille chega a sua segunda rodada sem vencer, e permanece na 6ª posição, com 32 pontos ganhos. Em contrapartida, o Nîmes surpreendeu os donos da casa e conseguiram uma grande vitória, que tirou o clube da lanterna do campeonato. Com os três pontos, a equipe chegou a 15 pontos e subiu para a 18ª posição.

Para a próxima rodada, o Marseille terá uma parada difícil, contra o Mônaco, no sábado (23), e pode perder as chances de título, em caso de nova derrota. Já o Nîmes terá briga direta na zona de rebaixamento, pois enfrentará o Lorient, que também vive situação delicada na competição. O jogo acontecerá no domingo (24), na casa dos Crocodiles, que chegam embalados após vitória.

MELHORES MOMENTOS – OLYMPIQUE DE MARSELHA X NÎMES

Foto Destaque: Reprodução/FreeLigue1

Eduardo Adante
Olá, sou o Eduardo, tenho 18 anos e sou apaixonado pelo futebol. Conheci o jornalismo através do esporte, e logo, decidi que gostaria de trabalhar nesta área. O esporte faz parte da minha vida, e busco sempre aprender mais, e entregar o meu melhor para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados