Nildo Sousa e Maranhão analisam estreia do River-PI na Copinha 2022

Em primeiro lugar, o River-PI enfrentou o São José-SP em sua estreia na Copinha 2022. Apesar de sair à frente do placar com belo gol de Maranhão, a equipe não suportou a pressão e sofreu o empate nos minutos finais. Mesmo com o placar igual para as duas equipes, a classificação ainda é viável, uma vez que o Resende foi derrotado pelo Corinthians no outro jogo do grupo 15 da Copa São Paulo.

De certo, o Galo de Aço teve diversos pontos positivos e negativos que devem ser destacados. As ótimas atuações de Caio Ribeiro, Maranhão, Guilherme e Pedro Lucas foram cruciais para o bom desempenho da equipe. No entanto, a falta de calma na hora de definir as jogadas acabou sendo um dos problemas do time do Piauí. Além disso, a desatenção nos minutos finais, acabou tirando dois pontos do River na estreia da equipe na Copinha.

De acordo com Nildo Sousa, técnico do Galo na Copinha 2022, o empate foi bom. Segundo o treinador, o River-PI já esperava um forte adversário, que além de suas qualidades técnicas, teria a torcida a seu favor. Vale lembrar que o São José é o principal time da cidade de São José dos Campos, cidade-sede do grupo em que se encontra o time piauiense.

Maranhão, dono do primeiro gol do River na Copinha, agradeceu a oportunidade de estar na competição e comemorou a boa partida que fez. Além disso, o atacante também nos disse que o foco da equipe já está no jogo de sexta-feira (7) contra o Corinthians.

Preparação para segundo jogo da Copinha já começou

Apesar do pouco período de treinamento, Nildo Sousa afirmou que já se prepara para confronto contra o Corinthians. De certo, o River-PI, assim como todas as equipes que participam da Copinha, terá pouco tempo para treinar com foco na segunda partida. No entanto, o técnico do time tricolor nos adiantou que seus atletas farão um trabalho de regeneração e recuperação do condicionamento físico. Além disso, os jogadores farão um trabalho tático como foco em corrigir os erros cometidos na primeira rodada.

De certo, o segundo jogo do River-PI na Copa São Paulo ocorrerá já nesta sexta-feira (7), contra o Corinthians. O jogo acontecerá novamente no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, às 21h30 . No mesmo dia, às 19h30 (ambos pelo horário de  Brasília), o São José-SP enfrentará o Resende-RJ no mesmo estádio.

Foto destaque: Renato Antunes/Agência Maxxsports

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.