A janela de transferências na Europa chega ao fim nesta segunda-feira (5). Dessa forma, os clubes se movimentam e anunciam vários nomes, fechando as negociações. No Hellas Verona não foi diferente e a equipe anunciou Nikola Kalinic. O atleta de 32 anos retorna a Itália em definitivo. A saber, na última temporada, o croata atuou pela Roma, emprestado pelo Atletico de Madrid. O clube Gialloblu também contratou o zagueiro Federico Ceccherini , no Deadline Day.
LEIA MAIS:
Thomas Lemar pode deixar o Atletico de Madrid
Deulofeu é o novo jogador da Udinese
KALINIC EM VERONA
O atacante croata estava fora dos planos de Diego Simeone para a temporada. A saber, o croata brigaria por posição com Luís Suarez e Diego Costa. Sendo assim, o atleta preferiu em retornar a Itália. Kalinic acertou com o Hellas em definitivo até 2022. Além disso, o Verona tem uma cláusula de renovação por mais uma temporada. Enfim, o Gialloblu anunciou a contratação do atleta em suas redes sociais, nesta segunda-feira (5).
O Verona será a quarta equipe de Kalinic no futebol italiano. Primeiramente, o croata chegou em 2015 no país, para atuar na Fiorentina. Duas temporadas depois foi contratado pelo Milan. Entretanto, sem muito sucesso em Milão e com a campanha da Croácia na Copa do Mundo 2018, o atacante chamou interesse do Atletico de Madrid. Sem atuar com frequência pelo clube espanhol, foi emprestado para a Roma na última temporada, mas também não atuou com regularidade. Enfim, o atleta marcou apenas cinco gols em 2019/20, em 19 partidas disputadas.
https://twitter.com/HellasVeronaFC/status/1313169521897865217?s=20
REFORÇO NA ZAGA
Não foi apenas no ataque que o Verona se reforçou. Na defesa, o clube que tem Ivan Juric como técnico trouxe um novo zagueiro. Sendo assim, trata-se de Federico Ceccherini, ex-jogador da Fiorentina. O atleta assina por empréstimo até 2021, com opção de compra. Enfim, com a camisa da Viola, realizou 30 partidas pela equipe.
Foto destaque: Divulgação/Hellas Verona