Nigéria x Egito como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste terça-feira (11), no confronto entre Nigéria x Egito, válido pela 1ª rodada da Copa das Nações Africanas, os nigerianos venceram os egípcios por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Nigéria x Egito

Em breve.

1º TEMPO: EGITO COMEÇA MELHOR, MAS QUEM MARCA É A NIGÉRIA

Começar a competição com o pé direito era essencial. Dado o pontapé inicial, no entanto, o que se viu foram duas equipes com uma marcação bem encaixada, o que dificultava para que uma levasse vantagem. Quem chegou primeiro foi o Egito, mas Okoye agarrou o chute de Mostafa Mohamed. O principal jogador egípcio, Salah, era bastante acionado e levava perigo. Okoye, por sua vez, estava atento. A primeira oportunidade da Nigéria foi aos 12′, quando Chukwueze tentou duas vezes a finalização e Mohamed El-Shenawy apareceu para fazer a defesa.

A partida era de muita movimentação e velocidade. Em uma das escapadas, Moses Simon cruzou da esquerda e Hegazy faz o corte parcial. Joe Aribo dominou a sobra na entrada da área e tocou para Iheanacho. Meia mata a bola no peito e gira para chutar no ângulo esquerdo de El-Shenawy para abrir o placar aos 30′. Não satisfeita com com a vantagem, a seleção nigeriana continuava a atacar, mas o tempo não permitiu o segundo gol.

2º TEMPO: CONTROLE NIGERIANO

A partida reiniciou e o Egito atrás do placar precisava propor o jogo. No entanto, o que se via era uma Nigéria ainda mais agressiva, buscando ampliar o resultado. A chance mais perigosa foi aos 90′, quando Ejuke disparou em velocidade pela direita, entrou na área e finalizou na saída de El Shenawy. Goleiro defendeu. Ficou barato para os egípcios.

NIGÉRIA X EGITO – E AGORA?

Em suma, os nigerianos somam os primeiros três pontos na Copa das Nações Africanas. Em contrapartida, os egípcios continuam zerados. Por fim, a Nigéria enfrenta o Sudão às 13h (horário de Brasília) e o Egito encara a Guiné Bissau às 16h (horário de Brasília). Além disso, ambos os jogos serão disputados no Roumdé Adjia Stadium no próximo sábado (15).

Foto destaque: Reprodução / Copa das Nações Africanas

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário