Nick Pope brilha com defesas incríveis e Burnley vence pela primeira vez na temporada

- O goleiro inglês foi eleito Man Of The Match
Burnley

Burnley venceu o Crystal Palace com gol de Chris Wood. O confronto foi na casa dos Clarets, no Estádio Turf Moor, válido pela 9ª rodada da Premier League 2020/21. Essa é a primeira vitória do time da casa, que saiu da zona de rebaixamento e ocupa agora a 17ª posição. Por outro lado, os comandados de Roy Hodgson perdem os três pontos e caem para o 11º lugar da tabela.

1º tempo

O gol de Chris Wood logo no início da partida e certamente as defesas heroicas de Nick Pope levaram o Burnley para sua primeira vitória nessa temporada. Em seguida, depois de um longo cruzamento com um toque de Jay Rodriguez, a bola sobrou para Wood que ficou cara-a-cara com o goleiro e meteu com o pé direito para o fundo do gol. Antes do intervalo Andros Townsend ainda tentou para o time de Londres. Entretanto a bola encontrou as mãos de Pope.

2º tempo

 

Johann Gudmundsson meteu uma bola no travessão aos 10 minutos do segundo tempo. Por pouco não marcou um gol na sua 100ª partida pelo Burnley na Premier League. Michy Batshuayi forçou Pope para mais uma defesa depois de um passe perdido de Dwight McNeil. No finalzinho Christian Benteke exigiu ainda mais do goleiro do Burnley. Pope fez uma defesa sensacional à queima-roupa com o braço esquerdo. Não é à toa que o goleiro inglês foi eleito Man Of The Match.

https://twitter.com/BurnleyOfficial/status/1330988730820292615?s=20

Burnley x Crystal Palace – E agora?

Pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, o Burnley visita o Manchester City, no Etihad Stadium, no sábado (28), às 12h (horário de Brasília). Por outro lado o Crystal Palace certamente busca sua recuperação, contra o Newcastle, em casa, no Selhurst Park, na sexta (27), às 17h (horário de Brasília).

Melhores Momentos Burnley x Crystal Palace

Foto Destaque: Reprodução/Premier League

Rafael Rocha
Rafael Rocha
Rafael Rocha, de São Paulo. @rossrafa no Instagram e no Twitter. Jornalista e especialista em comunicação corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esporte, política e economia. Tricolor de coração. Louco pelo Chelsea! Fiz um curso de edição de vídeos na London College of Communication, em 2017. Aproveitei para conhecer Stamford Bridge. Foi amor à primeira vista. Premier League, NFL, NBA e NBB são coisas que acompanho. Além do bom e velho futebol brasileiro, claro! Não fui uma criança fã de esportes. Essas paixões surgiram depois. Tenho uma coluna sobre política no Instagram e um podcast de esportes. Quer me ver feliz é só me dar uma timeline do Premiere para editar.

Artigos Relacionados

Topo