Nick Pope brilha, Burnley vence Aston Villa e surpreende na rodada do Inglês (Foto: Divulgação/Twitter Burnley)

A pressão do Aston Villa foi grande, mas o Burnley conquistou uma surpreendente vitória por 3 x 2 em casa. Desta maneira, The Clarets levaram a melhor na partida realizada nesta quarta-feira (27), no Estádio Turf Moor, válida pela 20ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, mesmo com a segunda vitória consecutiva, os mandantes permaneceram na 15ª posição. Já The Villans caíram do 9º lugar para a 10ª posição da tabela.

1º TEMPO

O Aston Villa foi dominante em toda a etapa e pressionando a todo momento a equipe mandante. Não demorou muito e o primeiro gol da partida saiu como resultado das investidas dos visitantes. Assim, aos 14 minutos, Matt Targett cruzou e Ollie Watkins finalizou rápido de direita para o gol de Nick Pope. O goleiro só acompanhou a bola e nada pode fazer para evitar o tento dos Villans.

Ainda na etapa, o bombardeio do ataque dos time visitante continuou. Jack Grealish esteve afiado nas jogadas, mas Pope estava em uma bom dia na defesa. Aos 41 minutos, Ross Barkley quase aumentou, mas a bola bateu na trave. Já com quatro chutes a gol dos Villans, o Burnley segurou a animação do time de Birmingham e o marcador se manteve no 1 x 0.

https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1354501257298378756

 

2º TEMPO

Na volta, o Aston Villa se manteve superior, porém, The Clarets vieram dispostos a mudar o rumo da partida em casa. Nas oportunidades que o clube teve, foi no preciso. Desta maneira, o empate aconteceu em poucos minutos do início da etapa. Aos sete, após cruzamento no escanteio cobrado por Ashley Westwood, o zagueiro Bee Mee cabeceou no canto esquerdo sem dar chances ao arqueiro Emiliano Martínez e empatou em 1 x 1.

Mas, aos 23 minutos, as investidas de Grealish deram certo e o Camisa 10 do Aston Villa faz o time voltar a ter vantagem. O brasileiro Douglas Luiz deu a assistência já dentro da área e o ponta que estava no meio, finalizou com o pé direito para gol. Contudo, o Burnley não estava disposto a se entregar e correu atrás do empate de 2 x 2. Aos 31 minutos, na tabelinha, Erik Pieters foi o garçom e o meia Dwight McNeil conseguiu ser mais rápido que a defesa e mandou direto para o fundo das redes de Martínez.

Apesar da posse de bola dos Villans na etapa, as grandes atuações de Pope barraram o ataque do time visitante. Com a boa defesa, seguros na saída com o contra-ataque e nas resposta, The Clarets contaram com a sorte mais uma vez e desbancou mais um favorito. Assim, apenas três minutos depois do empate, o time aumentou a vantagem para vencer a partida. Desta vez, McNeil cruzou e o atacante Cris Wood que estava no meio da área, cabeceou certeiro para o gol e deu a vitória surpreendente para o time da casa por 3 x 2.

https://twitter.com/BurnleyOfficial/status/1354517327488933888

BURNLEY X ASTON VILLA – E AGORA?

Pela 21ª rodada da Premier League, o Aston Villa volta a campo no sábado (30) e vai ao encontro do Southampton no St. Mary's Stadium às 17h (horário de Brasília). Entretanto, o Burnley joga também fora de casa, mas no domingo (31). Assim, no Stamford Bridge enfrenta o Chelsea às 9h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BURNLEY X ASTON VILLA

 

Foto destaque: Divulgação/Twitter Burnley

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados