metz

Na tarde deste último domingo (2), três jogos movimentaram a 22ª rodada do Campeonato Francês. O Nice encarou o Lyon dentro de casa, no Alliaz Riviera, e garantiu a vitória por 2 x 1. Logo após, Metz recebeu o Saint-Étienne, no Stade Saint-Symphorien, e garantiu os três pontos por 3 x 1. E para finalizar Bordeaux encarou o Olympique de Marseille e empatou por 0 x 0 dentro do Matmut Atlantique. Raphinha brilhou em vitória do Rennes na sexta-feira (31). 

Campeonato Francês – 22ª rodada

Nice 2 x 1 Lyon

O oitavo da tabela recebeu, em seu estádio, o sexto colocado na classificação. Antes de mais nada, o jogo começou tendo faltas, assim, aos 22′, o brasileiro Marçal foi expulso, por uma falta que cometeu na entrada da áreaOs donos da casa com uma vantagem de ter um jogador a mais, aproveitaram para ir no ataque e abriram o placar da partida. Aos 33′, Doaberg maroua de pé direito, mas o Lyon não estava dormindo e reagiu, no final do primeiro tempo, Auoar fez um cruzamento para Eikambi que finalizou de pé esquerdo. No último lance, Ounas se envolveu em uma confusão e levou o segundo cartão amarelo e foi expulso e deixando tudo igual entre o número de jogadores. E assim foi seguindo para o intervalo.

No segundo tempo, aos 19′, os anfitriões viraram para cima dos visitantes, Doaberg fazendo dois gols na partida. Os Lyonnais tiveram uma chance de empatar, mas Marcelo desperdiçou a oportunidade. O duelo terminou no placar de 2 x 1 para os donos da casa.  O Nice é o 8º na tabela de classificação, com 32 pontos. Já o Lyon é o 6º, com 32 pontos também.

Metz 3 x 1 Saint-Étienne

Certamente, a primeira etapa começou bem agitada. Foi uma partida de muitas faltas no começo. Próximo ao intervalo, aos 44′, saiu o primeiro gol da partida, para os donos da casa. O tento foi marcado por Opa Nguette, após uma assistência de Habib Diallo de cabeça. Assim, as duas equipes mantiveram o jogo equilibrado e seguiram para o intervalo.

Na segunda etapa, aos 15′, uma finalização de pé direito e uma assistência de Opa Nguette, Habib Diallo marca para os mandantes. Os anfitriões foram para o contra-ataque, em busca de fazer o terceiro, e o camisa 11 faz seu segundo gol na partida. e no finalzinho, os visitantes fizeram seu gol de honra, com Romain Hamouma. E assim foi o placar do duelo sendo 3 x 1 para os anfitriões. O Metz ocupa a 16ª posição, com 24 pontos ganhos. Já o Saint-Étienne vive na 15ª posição, com 26 pontos na tabela de classificação.

Bordeaux 0 x 0 Olympique de Marseille

Antes de mais nada, não foi uma partida favorável para nenhum dos dois, cada um saiu com o seu pontinhoO time de Paulo Sousa atacava, mas tinha dificuldades para fazer o gol. Entretanto, aos 23′, saiu uma finalização de Hwang Ui-Jo, mas sem sucesso. Os visitantes também atacava, porém na hora de finalizar era sem sorte. E assim foi seguindo para o intervalo do jogo.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, saiu uma finalização do Marseille, mas a bola não queria entrar. Na sequência, os mandantes ainda tentaram com um chute do Nicolas de Preville , porém não foi uma finalização certeira. E, assim, foi se encaminhando para o fim do jogo. O Bordeaux agora é o 10º colocado com 30 pontos. Já o Olympique de Marseille é o segundo colocado com 43 pontos na zona de classificação para a Champions League.

Avatar
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados