Nice x Lille

Neste domingo (25), às 13h (horário de Brasília), o Lille visitou o Nice no estádio Allianz Riviera, buscando os três pontos para se manter no topo da tabela em partida válida pela 8ª rodada da Ligue 1 2020/21. Os visitantes jogaram melhor e tiveram mais oportunidades de marcar. No entanto, os Dogues não conseguiram a vitória e ficaram apenas no empate por 1 x 1. Assim, perderam a liderança para o PSG que venceu o Dijon por 4 x 0.

1° TEMPO

A partida começou com o Lille indo para cima. Logo nos 10 primeiros minutos, os Dogues já tinham chegado duas vezes, uma com o meia Benjamin André e outra com o centroavante Burak Yilmaz. Entretanto, ao longo do tempo os mandantes foram acordando e equilibrando a partida. Com isso, em alguns momentos levaram perigo para o goleiro Maignan.

Contudo, mesmo com as duas equipes chegando bastante ao gol adversário ninguém conseguiu balançar a rede e o 1º tempo terminou empatado 0 x 0.

2° TEMPO

Na volta do intervalo as equipes voltaram com tudo. Já aos 4′, o lateral Zeki Çelik, do Lille teve a chance de abrir o placar, mas não aproveitou. Logo em seguida, o atacante Kasper Dolberg do Nice também teve uma oportunidade e diferente de Çelik, não desperdiçou e abriu o placar para os mandantes.

Com isso, os Dogues foram em busca do empate e aos 13′, conseguiram. O brasileiro Luiz Araújo, cria do São Paulo, achou o centroavante Burak Yilmaz que deixou o dele e igualou o jogo.

Sendo assim, os visitante continuaram em cima atrás dos três pontos e tiveram com o próprio Yilmaz e Jonathan Bamba a possibilidade de virar a partidas, porém não aproveitaram. Então, o jogo terminou empatado em 1 x 1.

NICE X LILLE – E AGORA ?

Com esse resultado, o Lille caiu para 2ª posição com os mesmos 18 pontos do PSG, agora líder da Ligue 1. Por outro lado, o Nice ficou na 5ª colocação. Dessa maneira, na próxima rodada os Dogues tem um duro desafio contra o Lyon, em casa. Já os Les Aiglons visita o Angers.

MELHORES MOMENTOS – NICE X LILLE

Foto destaque: Divulgação/Lille

João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados