Nhô Quim vence a 5ª seguida na Copa Paulista

Na tarde desse domingo(22), o Xv de Piracicaba venceu a partida consecutiva pela Copa Paulista 2020. Dessa forma, jogando fora de casa, no estádio José Liberatti, o Nhô Quim derrotou o Audax por 2 x 1 e chegou a 15 pontos e isolado na liderança do grupo 3 e tem a melhor campanha geral na competição.

1º TEMPO

O Nhô Quim abriu o placar ainda na 1ª etapa. Assim, após receber na direita, Fabinho cruzou para Tito, que da entrada da área dominou no peito e bateu cruzado de perna esquerda para abrir o placar. Foi o quarto gol do atacante na Copa Paulista. Posteriormente, os visitantes ainda tiveram oportunidade de ampliar o resultado com Guilherme Garré, que finalizou para boa defesa do goleiro do Audax. Pouco antes do apito final da 1ª etapa, Jajá recebeu de Tito, invadiu a área, driblou o goleiro mas acabou perdendo o ângulo para finalizar.

2º TEMPO

Já pela 2ª etapa, os mandantes quase empataram a partida com Gabriel Poti, que finalizou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 15 minutos, Garré deu lindo passe para Fabinho na direita, que entrou na área e bateu colocado, a bola ainda pegou na trave antes de entrar. Logo após tomar o segundo gol, os donos da casa foram pra cima em busca de diminuir a diferença. Assim, Marcondele chutou forte pro gol e obrigou Vitor Prada a fazer boa defesa. Em seguida, Samuel Andrade fez falta na lateral e recebeu o segundo amarelo, deixando o Nhô Quim com 10 em campo.

Contudo, mesmo com um a menos, o XV quase ampliou o placar com Jajá, que tentou encobrir o goleiro mas foi infeliz na tentativa. Dessa forma, já no final da partida, Mauricio foi pra linha de fundo e encontrou Guilherme Vieira, que só empurrou a bola pro fundo do gol.

E AGORA?

Já classificado para as oitavas, o XV fecha a fase de grupos contra o Primavera de Indaiatuba, segundo colocado do grupo com cinco pontos, no Barão de Serra Negra. Já o Audax vai até a cidade de Limeira, enfrentar a Inter de Limeira em busca do terceiro lugar do grupo. Assim, ambas partidas serão realizadas na próxima quarta-feira (25), às 15h00 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Elcio Fabretti/XV de Piracicaba

 

 

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados