Neymar foi o nome do jogo no estádio Pierre-Mourrey. Afinal, o brasileiro marcou dois gols na partida e já conta com a marca de 13 gols em 13 jogos. Assim, o PSG se isola ainda mais na liderança da Ligue 1. Com 52 pontos, a equipe francesa está cada vez mais próxima de garantir a competição nacional.

Ligue 1 – 21ª rodada

Lille 0 x 2 PSG

1° TEMPO

A partida começou com o Lille pressionando a defesa parisiense. Jogando em casa, essa proposta quase deu certo. Primeiramente, aos oito minutos, Luís Araújo arriscou um chute de fora da área e Navas fez milagre. Com o jogo mais aberto, Neymar fez uma bela jogada no ataque e acertou em cheio o ângulo direito superior e abriu o placar, aos 27 minutos. Logo em seguida, Mbappé perdeu a chance de ampliar.

2° TEMPO

Ainda que o Lille tenha voltado para a segunda etapa afim de mudar a história do jogo. O pênalti marcado logo aos três minutos sobre Mbappé frustaram os torcedores. Neymar foi para a bola e acertou o canto esquerdo e ampliou o placar. Na comemoração, o atacante homenageou Kobe Briyant, o astro americano de Basquete que morreu hoje (26), num acidente de helicóptero na Califórnia. Voltando ao jogo,  a partida ficou disputada mais no meio campo.

Melhores momentos

Avatar
Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados