Neymar marca de pênalti, e PSG vence RB Leipzig pela Champions League

- Brasileiro abriu o placar ainda no 1° tempo e garantiu a vitória dos franceses
Neymar marca de pênalti, e PSG vence RB Leipzig pela Champions League (Foto: Divulgação/Twitter/RB Leipzig)

Foi com emoção, mas o PSG conseguiu vencer o RB Leipzig pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League 2020/21. Os franceses garantiram os três pontos com gol de Neymar, de pênalti, ainda nos primeiros 45 minutos de jogo. Dessa forma, os parisienses entram na zona de classificação para o mata-mata.

1° TEMPO

O jogo começou a todo vapor no Parc des Princes. Logo aos 10′, Sabitzer derrubou Di María na área, e o árbitro assinalou pênalti para o PSG. Assim, na cobrança Neymar bateu no canto esquerdo do goleiro Gulácsi, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.

Atrás no placar, o Leipzig saiu para o jogo e por pouco não chegou ao empate com chute de Sabitzer. Mais tarde foi a vez do PSG responder com Di María, em falta que passou próxima da trave. Entretanto, apesar do susto, os alemães voltaram a assustar com Haidara, chutando de longe. O arremate parou em Keylor Navas, que espalmou. Contudo, apesar de ficar mais com a bola, os visitantes não conseguiram a igualdade, levando o placar de 1 x 0 para os vestiários.

2° TEMPO

Assim como no 1° tempo, o RB Leipzig continuou martelando em busca do empate. Dessa forma, logo aos 3′, Forsberg pegou o cruzamento de Mukiele de primeira e mandou a bola à esquerda do gol. Em seguida, foi a vez de Sabitzer arriscar da entrada da área e assustar Navas.

Ao longo do restante do 2° tempo, o RB Leipzig seguiu pressionando em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação francesa. Por fim, a última grande chance do jogo foi de Rafinha, pelo PSG. Contudo, o chute do brasileiro parou na defesa de Gulácsi. Assim, o jogo se encerrou em vitória dos donos da casa por 1 x 0.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1331355463254937603

PSG X RB LEIPZIG – E AGORA?

Com a vitória, o PSG assume o 2° lugar do grupo, com seis pontos somados. O próximo compromisso dos franceses na competição será diante do Manchester United, fora de casa, na próxima quarta-feira (2). No mesmo dia, o RB Leipzig visita o Istanbul Basaksehir. Com a derrota, os alemães caíram para 0 3° posto do grupo.

MELHORES MOMENTOS – PSG X RB LEIPZIG

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/RB Leipzig

BetWarrior

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Topo