Neymar ganha 27 vezes mais do que as cinco jogadoras mais bem pagas do mundo

Conforme a revista “France Football”, um dia de trabalho do Neymar equivale ao salário pago para as cinco melhores jogadoras de futebol do mundo. De acordo com a publicação, o brasileiro tem um salário 27 vezes maior do que as cinco jogadoras mais bem pagas do mundo. Na lista anual divulgada, a revista trouxe os salários dos jogadores mais bem pagos. Sendo assim, fizeram a mesma coisa com os pagamentos femininos. Com isso, a diferença entre os salários ficou ainda mais nítida.

O argentino Lionel Messi é o mais bem pago dos homens – com quase 130 milhões de euros anuais (mais de 560 milhões de reais). Enquanto isso, a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon da França, é a mais bem paga. Contudo, recebe cerca de 400 mil euros (1,73 milhões de reais). Dessa forma, esses números mostram a enorme discrepância. Neymar é o terceiro a integrar a lista dos homens, abaixo de Cristiano Ronaldo. Mesmo incluindo salário e outros bônus que acabam aumentando os pagamentos dos homens, a diferença mensal é enorme.

https://www.instagram.com/p/Bvq0IIhgtiW/

EM COMPARAÇÃO A NEYMAR

O brasileiro Neymar ganha mensalmente o valor de 49 milhões de euros mensais no Paris Saint-Germain. No entanto, com os vencimentos anuais, o salário do camisa 10 sobe para 91,5 milhões de euros. E, apesar de considerar somente o salário do clube, o jogador acaba recebendo 27 vezes mais que as jogadoras que integram o TOP 5 de mais bem pagas. Todas elas, juntas, chegam em um valor de dois milhões de euros, aproximadamente.

Ainda, em comparação entre os salários dos brasileiros Neymar e Marta, a desigualdade se torna ainda maior. Analisando o salário do camisa 10 e a jogadora do Orlando Pride, a diferença entre os salários dos clubes chega a ser 143 maior do que o rendimento da jogadora. Comparando tudo o que o camisa 10 ganha em um ano, a discrepância atinge 269 vezes de diferença.

AS JOGADORAS MAIS BEM PAGAS

A jogadora mais bem paga do mundo é Ada Hegerberg, que atual no Lyon da França. Abaixo está a francesa Amandine Henry. Atualmente, ela atua como meia no Olympique. Ela recebe 360 mil euros por ano (1,58 milhões de reais). Em terceiro lugar está a também jogadora do Olympique, Wendie Renard. Ela recebe anualmente o valor de 348 milhões (1,51 milhões de reais). Abaixo vem a norte-americana Carli Lloyd. Atualmente jogando para o Sky Blue, ela fatura 345 mil euros (1,51 milhões de reais). Já Marta, seis vezes campeã, recebe 340 mil euros (1,49 milhões de reais) anualmente.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados