Neymar

O último brasileiro a vencer o prêmio de Melhor do Mundo foi Kaká. O craque é um dos grandes jogadores da última safra, entretanto após sua conquista, nenhum jogador brasileiro venceu a Bola de Ouro. Neymar foi o jogador que chegou mais perto da conquista, ficando em terceiro. Nos últimos anos, a disputa está sendo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois estão na briga pelo título há 12 anos.

KAKÁ ACREDITA QUE NEYMAR POSSA SER O PRÓXIMO BOLA DE OURO

Primeiramente, devemos analisar os números do camisa 10. Neymar ficou ausente de algumas partidas por conta de lesão, mas sempre que esteve em campo não deixou a desejar. É difícil lembramos de um jogo ruim do craque. Ao topo, foram 22 jogos, 18 gols e 10 assistência. Portanto, o Menino da Vila é um dos favoritos ao prêmio.

https://www.instagram.com/p/B5yeaEtgFp0/?utm_source=ig_web_copy_link

Kaká que foi um dos craques que conseguiu superar os gênios Messi e Cristiano Ronaldo, acredita que o Ney tem condições de conquistar a sonhada Bola de Ouro ainda nessa temporada. Em entrevista ao globoesporte.com, o último Melhor do Mundo Brasileiro comentou sobre isso. Por outro lado, considera que para o melhor brasileiro da atualidade vencer o prêmio depende de uma conquista coletiva.

“Eu acredito que o Neymar é um dos melhores jogadores da atualidade. O fato específico, de ele ganhar um prêmio, vai depender de uma conquista coletiva que ele tiver. Vamos colocar agora, essa final da Champions, em Lisboa. Neymar sendo protagonista, Paris Saint-Germain campeão. Neymar ganha o prêmio de melhor jogador do mundo merecido”, opinou Kaká. 

O Ballon d'Or é um prêmio individual, mas depende do vitorias do time. O motivo é que para um jogador ser o Melhor do Mundo, é ele se destacar em uma equipe que foi bem na temporada. Portanto, o sucesso do camisa 10 depende também do PSG. Os parisienses tem a chance de ter uma temporada perfeita, já que o clube venceu o Campeonato Francês, está na final das duas Copas locais e está nas quartas de finais da Champions League. Se a equipe ter êxito em todas as competições, e Neymar foi o líder do esquadrão, ele se tornará o favorito a vencer a Bola de Ouro.

https://www.instagram.com/p/B5qyRDTgz9C/?utm_source=ig_web_copy_link

KAKÁ TAMBÉM FALOU SOBRE A FALTA DE BRASILEIROS NA DISPUTA DE MELHOR DO MUNDO

O Brasil é um celeiro de craques, muitos jogadores já foram considerados o Melhor do Mundo. Por outro lado, atualmente a história não está se repetindo. O único jogador brasileiro que tem chances de ser o número um do mundo é o Ney. Porém, há anos atrás o nosso país tinha diversos jogadores que poderiam vencer o troféu. Para Kaká, o motivo disso é que o jogadores vão para a Europa muito cedo.

“Continuamos formando atletas, mas acredito que o mercado mais globalizado, a saída prematura desses atletas, não terminar realmente o período de formação, isso tudo interfere, seja na Seleção como na qualidade final do jogador brasileiro”, completou Kaká.

Foto Destaque: Reprodução/Getty images

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados