Neymar (Divulgação/Ligue 1)

Após uma excelente temporada pelo PSG, Neymar deve renovar seu contrato com os parisiense. O craque que chegou em 2017 no time francês e assinou até 30 de junho de 2022, teve um forte atrito com o clube cerca de um ano atrás.

Esta pequena desavença se criou porque o time havia sido eliminado pela segunda vez seguida nas oitavas de finais da Champions League e o camisa 10 não estava se sentindo bem em Paris e queria voltar para Barcelona.

Entretanto, uma nova temporada chegou e o desempenho esperado do clube também. O PSG chegou a final da Champions na última temporada contra o Bayern de Munique, e Neymar foi o grande destaque da equipe. Dessa forma, a vontade de voltar para o Barcelona e ir embora de Paris vem se tornando cada vez menor.

Segundo o jornal britânico ‘The Daily Mirror', Neymar já comunicou o PSG que quer renovar sem contrato por mais cinco anos. Dessa forma, o time vai se preparar financeiramente para poder fechar negócio e ter sucesso na renovação.

O craque brasileiro tem um contrato que gira em torno de incríveis 36 milhões de euros (240 milhões de reais) por ano. Dessa maneira, a ida dele para Barcelona é muito complicada pois o time está em uma situação financeira muito delicada. Além disso, com a ida de Suárez para o Atlético e a possível saída de Messi da Catalunha, é  provável que Neymar não se sinta atraído à voltar.

O craque tem conversado com o clube desde as quartas de finais da última edição da Champions League. Dessa forma, o time francês se interessou muito pela prorrogação de contrato do camisa 10. Neymar disse no fim da última temporada que permanecerá no PSG por, pelo menos, mais uma temporada.

Foto destaque: Divulgação/Ligue 1

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados