Que a relação entre Neymar e PSG não é das melhores, todo mundo sabe. Entretanto, parecia que em 2020 o craque brasileiro estava mais maduro e buscando ser “O Cara” do time francês. E quando tudo parecia estar mais calmo em Paris, o clube parece estar ciente que Neymar deseja mesmo sair e não irá forçar a permanência do jogador. Segundo a ESPN, o PSG estaria considerando pela primeira vez em vender o atleta por um valor menor do que foi pago, 222 milhões de euros (R$ 1,2 bi). O valor para a saída dele seria de 150 milhões de euros (R$ 812 mi).
Na temporada 19/20 o atleta estava jogando muito bem e vinha sendo bastante decisivo para a equipe. Neymar tem 22 jogos, 18 gols marcados e 10 assistências. Além de ter sido decisivo em dois momentos importantes para o time. Na vitória de virada por 5 x 1 contra o Lyon, Neymar e Mbappé foram fundamentais naquela virada. Assim como, mais recentemente na vitória também de virada sobre o Borussia Dortmund, pela Champions League, após perder o primeiro jogo e fazer o resultado necessário em casa, e assim avançar para as quartas de finais.
Dessa forma, isso é atraente para o Barcelona, que sempre demonstrou interesse, tanto por parte dos atletas, quanto a diretoria no retorno do brasileiro. Caso isso se confirme, a transferência do camisa 10 do PSG acontecerá na próxima janela de transferência, no final da temporada europeia.
Com a possível saída de Neymar, Mbappé se torna o principal jogador da equipe. Sendo assim, Leonardo, Diretor Desportivo do PSG, disse que o jovem atleta é considerado como “intransferível“. O clube faria de tudo para manter o jogador na equipe e com o possível dinheiro da venda de Neymar, reforçar a equipe.
🗞️ La portada de este martes 17 de marzo
↩️ 'Giro por Neymar'https://t.co/9XUk2t1GZG pic.twitter.com/hn2vqag2xq
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) March 16, 2020
Foto em destaque: Getty/Uefa/AFP