Newell's Old Boys x Vélez Sarsfield - como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (8) Newell's Old Boys e Vélez Sarsfield jogaram pela 15ª rodada do Campeonato Argentino. O time rubro-negro tentou mais uma vez voltar a vencer, mas o time visitante dominou as ações da partida. O Vélez soube controlar as ações, e marcar nos momentos determinantes. Além disso, Lucero fez grande partida, sendo o destaque do time vencedor

Assista aos melhores momentos de Newell's Old Boys x Vélez Sarsfield

1º tempo: Vélez efetivo

A partida foi bastante equilibrada nos primeiros momentos. O time mandante buscava sair de uma sequência ruim na tabela, em contrapartida, o Vélez queria seguir sua boa rotina positiva. A posse de bola foi, literalmente, equilibrada com 50% para cada lado, o Newell's arriscou mais do que os visitantes, porém a objetividade falou mais alto.

O Vélez começou com tudo na partida e não demorou para fazer o primeiro gol. Ortega fez boa jogada pela esquerda, cruzou na medida para Lucero cabecear para o fundo das redes. Após isso o time visitante continuou levando perigo, principalmente pelo esquerdo. O Newell's tentou reagir na individualidade, como no chute de Scocco que parou na defesa de Hoyos. E assim, o placar ficou em 1 x 0 para o time branco.

2º tempo: pressão e objetivade

Buscando reagir na partida, o Newell's tomou conta da bola e tentou bem mais. Aliás, partida ganhou bem mais na parte ofensiva, com as equipes tentando o gol a todo custo. Com sete chutes dos rubro-negros contra seis do time branco, o jogo ganhou em emoção.

Assim como na primeira fase do jogo, o Vélez foi quem tomou iniciativa, chutando de fora da área. Já o Newell's chegou na base da pressão, e no jogo aéreo. Mas na bobeada da defesa, Cristian Tarragona roubou a bola e chutou cruzado, sem chances para Alan Aguerre e ampliou para os visitantes. Na sequência, de tanto tentar, a bola aérea funcionou para o Newell's, quando Belluschi bateu o escanteio e Juan Garro descontou nos acréscimos. Assim, o placar ficou em 2 x 1 para o Vélez Sarsfield.

Newell's Old Boys x Vélez Sarsfield – E Agora?

Com os três pontos ganhos, o Vélez Sarsfield pula para o quinto lugar na tabela, com 24 pontos ganhos, colando no Lanús e Estudiantes. Já o Newell's amarga a 20ª posição com 16, acumulando quatro dos últimos cinco jogos sem ganhar na competição. Na próxima semana, o Vélez joga na sexta-feira (15), quando recebe o Arsenal de Sarandí. Já o Newell's entra em campo no dia seguinte, visitando o Gimnasia y Esgrima.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.