Newell's Old Boys x Unión Santa Fé- como aconteceu - resultado, destaques e reação

Newell's Old Boys e Unión Santa Fé jogaram pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. Em resumo, a partida aconteceu nesta segunda-feira (8), no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. Assim, o duelo trouxe times que lutam por um lugar melhor na tabela, ao final do campeonato. O time da casa parece confirmar a boa fase, já o visitante continua sua eterna gangorra.

Assista aos melhores momentos de Newell's Old Boys x Unión Santa Fé

1º tempo: Visitante empolgado

O rubro-negro tomou conta da ações da partida, na etapa inicial. Com 56% de posse de bola, os Leprosos conseguiram criar, mas sem muito perigo. Por outro lado, o Santa Fé também teve suas oportunidades, porém a pontaria não estava afiada como o rival.

Assim, a primeira oportunidade do time da casa foi no cabeceio de Francisco Gonzalez, que passou perto. Já o Santa Fé desperdiçou a melhor chance até então, quando a defesa rival falhou, Juan Nardoni chutou em cima do zagueiro. Depois, Gaston Gonzalez assustou o Newell's de novo e Bittolo salvou em cima da linha. Dessa forma, o placar foi para o intervalo em 0 x 0.

2º tempo:

Na etapa complementar, a posse de bola mudou de lado, mas sem grandes chances. Foram oito chutes tentados, sendo cinco do Newell's e três do Unión. Com o passar do jogo, a equipe da casa mostrou que soube sofrer e aproveitar sua oportunidade.

Logo no começo do segundo tempo, acertou um belo chute no canto e abriu o marcador para o time da casa. Em seguida, Francisco Gonzalez também arriscou, mas a trave estava no caminho do segundo tento. O Santa Fé também buscou o gol em bola de fora da área, porém Macagno conseguia afastar o perigo. Com isso, o placar finalizou em 1 x 0 para o Newell's Old Boys.

Newell's Old Boys x Unión Santa Fé – E Agora?

O resultado coloca o Newell's na 19ª posição na tabela, com 23 pontos ganhos. O time emplaca a segunda vitória seguida. Em compensação, o Unión estaciona com 25 pontos, na 15ª colocação. Na próxima rodada, o Newell's visita o Arsenal de Sarandí, no domingo (21), já o Unión recebe o Defensa y Justicia no mesmo dia.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.