Newell's

A saber, na tarde do último sábado (17), Newell's Old Boys e Talleres se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Desta maneira, os visitantes saíram na frente do placar, mas os donos da casa conseguiram uma grande virada e venceram por 3 x 2.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NEWELL'S OLD BOYS X TALLERES

1º Tempo: Talleres preciso nos contra-ataques

Surpreendentemente, a primeira etapa do duelo foi bem aberta, com os dois times dando muito trabalho às defesas rivais. Desta maneira, o Newell's, jogando em casa, era a equipe que se propôs mais ao jogo. Sendo assim, acertou o travessão de Guido Herrera, aos 26′. Contudo, na sequência do lance, o Talleres escapou no contra-ataque e marcou o primeiro gol da partida, com o brasileiro Michael Santos.

Por fim, já nos acréscimos, os visitantes conseguiram mais uma vez sair em velocidade, desta vez, o atacante brasileiro serviu Carlos Auzqui, que mesmo batendo mascado ampliou o placar, 2 x 0.

2º Tempo: Bolas paradas decidem para o Newell's

Em suma, a necessidade do Newell's de buscar o resultado fez com que a etapa final fosse um ataque contra defesa, com os mandantes sufocando o Talleres. Desta maneira, o técnico Fernando Gamboa fez algumas alterações, que, de fato, deram muito certo. Assim, poucos minutos após sua entrada, Gabriel Compagnucci aproveitou o escanteio para diminuir o placar. Em seguida, o Talleres teve uma ótima chance para fazer mais um gol. Entretanto, a bola acabou esbarrando no travessão.

Como resultado, o Newell's se motivou ainda mais em busca da virada. Deste modo, mais uma vez após cobrança de escanteio, Juan Garro fez para os mandantes, 2 x 2. Por fim, após dois minutos do gol de empate, Cristaldo foi oportunista e virou para os Rojinegros, mais uma vez após cobrança de bola parada. Em conclusão, Ignacio Scocco ainda foi expulso no fim da partida, nada que apagasse a grande virada dos donos da casa.

NEWELL'S OLD BOYS X TALLERES – E AGORA?

Em suma, o Newell's conseguiu os três primeiros pontos na disputa do campeonato. Desta maneira, o próximo confronto será contra o Argentinos Juniors, fora de casa. Em contrapartida, o Talleres irá receber o Arsenal de Sarandí, ambos os jogos acontecem no próximo dia 26.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Newell's

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!