Newell's Old Boys x Platense como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Em suma, na noite do último sábado (6), o Newell's Old Boys venceu, dentro de seu estádio, o Platense, por 1 x 0. Decerto, o jogo teve muita movimentação dos dois lados, apesar do placar magro, com o gol saindo somente no finalzinho da partida. O duelo aconteceu pela 5ª rodada do Campeonato Argentino.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NEWELL'S OLD BOYS X PLATENSE

1º TEMPO: MUITOS CHUTES, POUCAS CHANCES

Decerto, apesar dos times criarem, nenhum perigo efetivo aconteceu. Pelo lado do Newell's Old Boys, Scocco foi o nome principal, com um chute por cima do gol e uma tentativa de encobrir o goleiro. Uma reclamação de pênalti ainda aconteceu, por parte do time da casa, mas foi ignorada pelo árbitro.

2º TEMPO: MOVIMENTAÇÃO E GOL NO FIM

Portanto, a etapa final começou a todo vapor. Nos minutos iniciais, o Platense teve uma bola na trave com o camisa 9, Mansilla. O atacante, logo após, teve outra grande chance. Em um contra-ataque, o goleiro do Newell's saiu para dividir a bola e deixou o gol aberto. Mansilla tentou encobri-lo com um toque tranquilo. Entretanto, a bola foi para fora. Decerto, no final do jogo, em um bate rebate na área depois de um escanteio, o zagueiro Lema foi esperto e tocou a bola para Scocco, sozinho, marcar o gol da vitória.

NEWELL'S OLD BOYS X PLATENSE – E AGORA?

Em suma, o Newell's segue seu bom trabalho no começo da temporada. Decerto, são três vitórias em cinco jogos, com a liderança da Superliga. Por outro lado, o Platense ainda não venceu nenhuma partida, com dois empates e três derrotas, ocupando a 25ª colocação. Os times voltam a campo na 6ª rodada, com o Newell's enfrentando o Racing, no domingo (15), às 20h15 (horário de Brasília). Já o Platense jogará contra o Arsenal, no mesmo dia, às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Newell's

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!