libertad

Nesta quinta (29), o Libertad venceu o Newell's Old Boys, fora de casa, por 3 x 1, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no Estádio Marcelo Bielsa, na Argentina. Em suma, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas com dois expulsos e gols no fim do time paraguaio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NEWELL'S X LIBERTAD

Em breve

1º TEMPO – LIBERTAD SAI NA FRENTE

Em suma, os times entraram para propor o jogo. Portanto, tanto Newell's, como o Libertad, tiveram boas chances para abrir o placar. A posse de bola ficou equilibrada entre os times. Entretanto, aos 35 minutos, Daniel Bocanegra marcou e pôs o time paraguaio na frente. Ainda assim, a etapa terminou igual para os dois, inclusive com um alto número de faltas e cartões.

2º TEMPO – DOIS EXPULSOS E DOIS GOLS NO FIM

Portanto, o equilíbrio continuou entre os times, mas com obrigação do time argentino sair para o empate. Ainda assim, as chances para o Libertad eram reais, e por isso, aos 10 minutos, Martinez marcou o 2 x 0. Nos 10 minutos finais, o zagueiro Capasso foi expulso após tomar o segundo amarelo. Ainda deu tempo de Barreiro marcar o terceiro, Maxi Rodriguez, de pênalti, diminuir para 3 x 1, e Pablo Pérez, do Newell's, ser expulso.

NEWELL'S X LIBERTAD – E AGORA ?

Em suma, o Libertad abre vantagem na liderança do grupo, com seis pontos. O 2º colocado é o Atlético-GO, com quatro pontos. Lembrando que somente o primeiro dos grupos passam. A vitória do time paraguaio deixa a classificação ainda mais perto. Portanto, na 3ª rodada, os times voltam à Copa. Na terça-feira (4), o Newell's enfrenta o Palestino, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Libertad enfrenta o AtléticoGO na quinta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ Libertad_Guma

Robert Ferreira
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta