Newell's Old Boys x Huracán como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última segunda-feira (28), Newell's Old Boys e Huracán se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. Sendo assim, mesmo com uma enorme superioridade dos donos da casa, a surpresa veio. Dessa forma, o jogo terminou com a vitória do Globito por 1 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NEWELL'S OLD BOYS X HURACÁN

1º TEMPO: PRESSÃO DO MANDANTE E GOL INESPERADO

Logo no início, o Newell's não pensou duas vezes e tomar a iniciativa e buscar comandar as ações da partida. Afinal, a equipe atuava em casa e vinha de má fase na liga. Sendo assim, os Rojinegros iniciaram a 1ª etapa subindo suas linhas e buscando rapidamente o gol. Com isso, próximo dos 10′, o time chegou muito bem na entrada da área com Castro, que finalizou muito bem e acertou a trave. Na sequência, os donos da casa chegaram novamente pela faixa direita do campo. No entanto, dessa vez a bola veio pelo alto e encontrou Comba, que cabeceou muito bem, mas parou na grande defesa do goleiro.

Por outro lado, o Huracán não conseguia ficar com a bola, muito menos criar. Com isso, a equipe visitante ficava refém de lançamentos longos e bolas paradas para oferecer perigo ao adversário. No entanto, o futebol sempre reserva grandes surpresa. Sendo assim, aos 24′, após muito sufoco passado, o Globito encontrou o caminho do gol após cobrança de escanteio, que terminou com Cóccaro aparecendo sozinho para cabecear muito bem para o fundo do gol. No demais, esse lance foi exclusivo. Afinal, o Newell's voltou a ficar a mandar na partida, mas sem criar chances claras.

2º TEMPO: NEWELL'S SE ESFORÇA, MAS PARA NA DEFESA ADVERSÁRIA

No retorno para a 2ª etapa, o Newell's não teve outra atitude se não pressionar o adversário. Afinal, a equipe certamente buscaria o empate e talvez a vitória. Sendo assim, logo no início, Castro mais uma vez chutou de fora de área e novamente levou perigo. Com o decorrer da metade final, os donos da casa foram ficando nervosos, visto que a equipe passou a tentar acelerar demais as jogadas.

Dessa forma, a equipe da casa finalizava de longe, mas sem perigo. Afinal, sempre esbarrava em uma defesa bem postada dos visitantes e na sua ansiedade de encontrar o gol. Por fim, próximo do fim, o Huracán, que se defendeu o 2º tempo todo, encaixou um contra-ataque que quase culminou no 2 x 0. Porém, o defensor da casa foi bem e evitou.

https://twitter.com/CAHuracan/status/1442658601764626435

NEWELL'S OLD BOYS X HURACÁN – E AGORA?

Em suma, os donos da casa não esperavam tal derrota. Afinal, a equipe chegava para o confronto com uma equipe melhor e atuando em sua casa. No entanto, os visitantes surpreenderam, mas não convenceram. Sendo assim, os Rojinegros estacionaram na 17ª posição com 15 pontos, enquanto o Globito subiu para a 13ª colocação com 16 pontos.

Por fim, o Newell's entra em campo no próximo sábado (2), às 13h30 (horário de Brasília), quando visita o Godoy Cruz. O Huracán, por sua vez, recebe o Arsenal de Sarandí também no sábado (2), mas às 15h45 (horário de Brasília). Com isso, ambas as partidas serão válidas pela 14ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

Foto destaque: Reprodução/ CA Huracán

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.